terça-feira - 01/07/2014 - 07:34h
Francisco José

Candidatura de ex-deputado é prioridade para prefeito

Francisco com o filho e prefeito: prioridade máxima (Foto: Reprodução)

A candidatura do ex-deputado estadual Francisco José (PROS) virou prioridade de “estado” para seu filho, o prefeito mossoroense Francisco José Júnior (PSD). Não mede esforço para viabilizá-lo à vitória.

Na semana passada, ele reuniu secretários municipais e vereadores em duas reuniões distintas, num buffet da cidade, já à noite.

Anunciou a postulação e pediu apoio e empenho de todos.

Paralelamente, dispara telefonemas e promove reuniões pontuais, que se encadeiam, para fortalecer a postulação do pai que já obtivera três mandatos à Assembleia Legislativa. A “blitz” é diuturna, até porque a candidatura foi decidida há poucos dias.

Mudança de rumo

Até outros nomes que se postam como candidatos, na região, foram sondados para abdicarem de candidatura em favor de “Chico”, também tratado como o “Irmãozinho”.

Com a mudança de rumo e quebra de compromissos do esquema da ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB), que prometeu apoiar candidatos da preferência do prefeito Francisco José Júnior, mas terminou recuando, ele ficou à vontade para novas definições.

Em vez de reforçar a campanha à reeleição do deputado estadual e marido de Fafá, Leonardo Nogueira (DEM), o prefeito tirou da “cartola” o nome do pai.

Candidatos mais votados à AL em Mossoró (2010):

– Leonardo Nogueira (DEM) – 20.049 (16,51%);
– Larissa Rosado (PSB) – 19.799 (16,31%);
– Chico da Prefeitura (DEM) – 19.093 (15,73%);
– Francisco José (PMN) – 10.329 (8,51%);
– Genivan Vale (PR) – 6.304 (5,19%).

Fazer o pai se eleger e campeão de votos em Mossoró são questões de honra e, necessidade de demonstração de força, para o prefeito.

Na última eleição (2010), com escassos recursos e estrutura, Francisco José (pai) teve 10.329 votos em Mossoró à AL, mas não se reelegeu.

Foi o quarto mais votado (veja boxe nesta matéria).

No final de semana, em Natal, ele teve seu nome homologado no PROS, partido presidido pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta.

Mesmo fazendo parte da coligação que apóia a candidatura a governador do presidente da Câmara Federal Henrique Alves (PMDB), o PROS fez concessão à postulação de Chico, que apoiará o vice-governador dissidente Robindon Faria (PSD) ao Governo do Estado.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. fernando diz:

    Usar a maquina para eleger parentes é a marca registrada da politica do RN. Mossoró, sempre foi o grande laboratório de favorecimento familiar.

  2. Rennan diz:

    Neste caso Fernando , eu concordo como discordo de vc … O ex-deputado foi eleito por 3 mandatos sem utilizar nenhuma maquina pública e sem utilizar nenhum sobrenome , nada mais comum o Prefeito apoiar um nome forte e carismático , e de lambuja ser seu pai … Utilizar a maquina pública é uma consequência do momento. Assim penso!

  3. AVELINO diz:

    Sabe o que isso me cheira??? “Chico”, também tratado como o “Irmãozinho”, está na banguela percorrendo o mesmo caminho para se tornar ser, na Prefeitura de Mossoró, o famigerado mandatário Carlos Augusto do governo do estado…

    O filho prefeito de um lado no apoio ao candidato Robinson, já o pai do filho prefeito, excepcionalmente, temporariamente, do outro lado num partido coligado com o outro candidato, o chefe do acordão, Henrique!!! Com essa performance Chico e Juninho só vêm a demonstrar aos olhos e ouvidos dos observadores da cena política, que a escola dos Alves está formando mais um aluno: chico, o “irmãozinho”!!! …com tese de doutorado defendida sob o tema: quem ganhar, tô dentro!!! Isso na cara da gente…

  4. sueli diz:

    Parabéns Silveira, muito digno de sua parte apoiar a candidatura de seu Pai a Deputado Estadual Vá em frente o irmãozinho merece, pois é inegável os serviços relevantes prestados a Mossoró por ele.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.