Meu telefone celular está sendo bombardeado por ligações sobre a cassação do registro de candidatura da prefeita Fafá Rosado (DEM), em Mossoró. É verdade. É fato.
O juiz eleitoral Francisco Seráphico acatou argumentos do Ministério Público e da aliança "Mossoró Pra Você" (candidata Larissa Rosado-PSB). A postulação da prefeita está inabilitada.
Na ótica do judicante, a prefeita Fafá participou de evento de inauguração pública do Cefet e Petrobras o mês passado, discursando e ainda com ampla divulgação na mídia, tudo em pleno período de campanha. Teria colidido de frente com a legislação pertinente, que veda essa postura.
A punição – severa – é a cassação da candidatura. A prefeita tem direito a recorrer da decisão.
Nota do Blog – Não por acaso, este Blog teve matéria postada à manhã de hoje (veja mais abaixo), alertando que a prefeita estaria na iminência de ser cassada.
Não faltou quem considerasse a matéria absurda ou puro "terrorismo."
Retorno já à questão com outras nuances quanto à decisão.
Voçê não é doce de coço,mais enjoei de voçê…
Voçê não é doce de coço,mais enjoei de voçê…
Só teve o que mereceu,a justiça foi feita e bem feita…
Acredito na capacidade, na coragem, na determinação, na decisão do magistrado, e se assim ele o fez, fez muito bem embasado, afinal, estamos falando da cassação da candidatura a prefeito do segundo maior colégio eleitoral do RN e como vc mesmo disse (acho que vc chorou ainda na barriga de sua mãe kkkkkkkkk) nas notas abaixo, essa decisão era prevista.
Que sirva de lição para todos, que a lei se cumpra, que todos aprendam que Mossoró não é um pais da chuva de bala, e que os homens da lei são outros, que o poder ou dinheiro não compra tudo… ou todos!!!!!
É assim podemos AGORA acreditar em justiça parabens Francisco Seráphico você soube fazer o melhor pra nossa cidade…
A decisão da Justiça Eleitoral denota que o Judiciário está atento a cada passo dessa campanha política. Sem adentrar no mérito, espero que o caso concreto sirva de exemplo a todos que buscam mandatos eletivos.