Nesta quinta-feira (11), o desembargador federal Paulo Cordeiro, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), em Recife, acatou pedido de liminar do advogado Fábio Sena em favor do ex-prefeito de Luís Gomes (RN) – Doutor Pio X Fernandes (MDB).
A candidatura de Doutor Pio a deputado federal, na nominata do MDB, sustenta-se por essa antecipação de tutela. É uma decisão provisória e monocrática. Contudo, de acordo advogado Fábio Sena, a elegibilidade no momento do registro da candidatura garante a candidatura e o cumprimento do mandato. “Ele tem que estar na condição de elegível no ato do registro de candidatura” explicou.
O ex-prefeito foi denunciado por irregularidades em gestão municipal pelo Ministério Público Federal (MPF).
No último dia 8, essa página noticiou em primeira mão que a candidatura de Pio estava a perigo: Candidato a deputado federal deve ter problema de inelegibilidade.
A nominata do MDB à Câmara dos Deputados foi montada por seu presidente, deputado federal e candidato a vice-governador Walter Alves. A aposta é que possa viabilizar a eleição do ex-senador Garibaldi Filho, seu pai. A presença de Dr. Pio como candidato é imprescindível para alcance dessa meta.
Leia também: MDB faz as contas e espera pelo menos 50 mil votos de duas ‘esteiras’.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Uma imagem muito sinistra. Eu não votarei em Garibaldi e nem neste ex prefeito .