• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 08/02/2014 - 23:41h
Números complicados

Candidaturas e contas, contas, contas…

Haja dinheiro para o grupo da deputada federal Sandra Rosado (PSB) neste ano. Por quê?

Se houver confirmação de eleições suplementares a prefeito e vice, é mais do que provável que lance uma chapa à disputa da Prefeitura de Mossoró, mais uma vez.

Já em outubro, a própria deputada federal vai para outro pleito  à reeleição.

Se não houver confirmação de inelegibilidade em julgamento transitado em julgado (quando não cabe mais qualquer  recurso), a atual deputada estadual Larissa Rosado (PSB) também tentará nova reeleição.

Se não for Larissa, a preferência recairá sobre seu irmão, vereador Lahyrinho Rosado Neto (PSB).

Enfim… são três campanhas, sendo duas proporcionais e uma majoritária, num curtíssimo espaço de tempo.

E não devemos deixar de fora da contabilidade, débitos que ainda estão pendurados por aí, da campanha municipal de 2012.

Contas, contas, contas…

 

 

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    E é preciso muito dinheiro para disputar uma prefeitura?
    É?
    Eu pensei que com o dinheiro do FUNDO PARTIDÁRIO, mais algumas doações de simpatizantes, tudo estaria resolvido, até porque a compra de votos está proibida e quem insistir nesta prática criminosa a justiça punirá.
    Então, para que tanto dinheiro?
    O mesmo se aplica a todos os cargos políticos que estarão sendo disputados em outubro.
    Ou será que o exemplo do que aconteceu com quem comprou votos não serviu para nada?
    Certo que teve candidato que PROMETEU remédios ao Seu Raimundo, que mora perto da UBS Chico Porto, e até hoje ainda não entregou.
    Mas como não entregou, não gastou .
    Não acredito que seja necessário tanto dinheiro para disputar as próximas eleições.
    Zé Ruela danou-se a rir e a apontar para mim.
    Será que este Zé Ruela está mangando de mim?
    Zé Buchudinho balança com a cabeça como a dizer que eu sou um tolo.
    Será que eles estão certos?
    Será?…
    ////
    NUNCA ESPERE GRATIDÃO DOS HOMENS. ELES SÃO RACIONAIS.
    Inácio Augusto de Almeida

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Será que Zé Ruela e Zé Buchudinho estão certos quando me julgam um ingênuo?
      Será que sou tão tolo quanto aqueles que se reúnem para debater justiça social e ficam ouvindo vereador que votou a favor da doação de terreno e isenção de impostos para empresa terceirizada.
      Vereador que aprovou a lei da MORDOMIA que concede a todos os vereadores, inclusive a ele próprio, o direito a ter imóvel, revistas, jornais, telefones, restaurantes, viagens aéreas e terrestres, internet, gasolina, peças para carro e tudo o mais que alguém possa imaginar pago pela Câmara.
      Incrível como o senso crítico das pessoas foi anulado.
      Acreditam em tudo o que tipos como este afirmam sobre os que realmente combatem a injustiça social, os que se preocupam até com o aumento abusivo da tarifa da CAERN, autorizado pela Governadora Rosalba Ciarlini.
      Algum dia este JUSTO VERÍSSIMO tupiniquim protestou contra alguma injustiça praticada por algum poderoso?
      Se isto me surpreende?
      Não.
      Afinal somos os mesmos de 2000 anos atrás, quando libertamos Barrabás e condenamos Jesus Cristo.
      //
      NO JOGO ENTRE OS ALTRUÍSTAS E OS EGOÍSTAS NÃO EXISTE EMPATE.
      Inácio Augusto de Almeida

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    PODE ALGUÉM QUE VOTOU A FAVOR DESTA LEI FALAR EM JUSTIÇA SOCIAL?
    LEI Nº 3.068, DE 25 DE SETEMBRO DE 2013.
    Dispõe sobre a Verba de Desempenho Parlamentar da Câmara Municipal de Mossoró e dá outras providências.
    A PREFEITA MUNICIPAL DE MOSSORÓ, FAÇO SABER que a Câmara Municipal de Mossoró aprovou e EU sanciono a seguinte Lei:
    Art. 1° – Fica instituída a verba indenizatória do desempenho parlamentar, destinada exclusivamente ao
    ressarcimento das despesas relacionadas ao exercício do mandato parlamentar, a ser paga aos vereadores integrantes da Câmara Municipal de Mossoró no valor máximo de R$ 7.900,00 (sete mil e novecentos reais) e conforme as disposições específicas desta Lei e de seus respectivos atos normativas regulamentares.
    Art. 2° – O ressarcimento das despesas relacionadas ao desempenho parlamentar será efetivado através de processo administrativo indenizatório, por meio de solicitação formulada pelo Parlamentar, à qual devem ser anexados os documentos necessários à comprovação da regular realização da despesa.
    Art. 3º – Para fins de recebimento e análise da regularidade das despesas em questão a Mesa da Câmara Municipal de Mossoró constituirá Comissão de Controle Interno, à qual será dirigida a solicitação de ressarcimento dos valores dispendidos com o desempenho parlamentar a serem indenizados nos termos desta Lei.
    Parágrafo único – Para fins de exercício de suas atividades fiscalizatórias, a Comissão de Controle Interno tem as atribuições de auditoria, executando atividades de análise, verificação, conferência, solicitações de diligências e quaisquer outras providências necessárias ao regular processamento da documentação comprobatória apresentada.
    Art. 4º – Entende-se como Verba de Desempenho Parlamentar aquela destinada à indenização dos gastos exclusivamente vinculados ao exercício da atividade parlamentar, sendo indenizáveis as despesas com:
    I – Imóvel para fins de apoio ao exercício da atividade parlamentar, compreendendo estritamente gastos com aluguel, taxas condominiais, IPTU, água e esgoto,telefone fixo ou móvel e energia elétrica, material de expediente e suprimentos de informática, acesso à internet, assinatura de TV a cabo ou similar, locação ou aquisição de licença de uso de software, assinatura de publicações;
    II – Transporte do parlamentar e de assessores parlamentares exclusivamente a serviço do gabinete parlamentar, incluindo passagens aéreas e terrestres, hospedagem e locação de meios de transporte, vedado o dispêndio com hospedagem dentro do município de Mossoró;
    III – Locação de veículos, móveis e equipamentos necessários ao desempenho de atividades parlamentares;
    IV – Alimentação do parlamentar e de assessores do respectivo gabinete quando no desempenho de atividades parlamentares.”
    V – …
    ////
    Observaram como a lei é de uma abrangência inimaginável. Peças de carro, combustível, assinaturas de jornais e revistas, como se estes vereadores lessem alguma coisa.
    Tem mais, muito mais.
    PROVEDOR DE INTERNET E SERVIÇOS TÉCNICOS PEROFISSIONAIS.
    PUBLICAÇÃO DE JORNAIS, LIVROS E REVISTAS.
    Tem muito mais coisa.
    Mossorenses, não deixem de ler o JORNAL DO MUNICÍPIO, 220, de 27/09/2013.
    Lendo vocês entenderão porque a DOAÇÃO do terreno no valor de DEZENAS DE MILHÕES DE REAIS a uma empresa de terceirização foi conseguida de forma tão fácil e sem nenhum questionamento.
    Lendo vocês saberão porque a oposição em Mossoró não existe.
    Leiam.
    Será que são por estas e outras coisas que o prefeito provisório, quando presidente da CMM comprou quase 50 mil reais de MATERIAL DE LIMPEZA.
    ISTO É UM ESCÂNDALO.
    Algum dia o VEREADOR LUIZ CARLOS levou ao conhecimento público esta lei?
    Algum dia GENIVAN VALE levou ao conhecimento público esta lei?
    Algum dia o verador TOMAZ NETO, aquele que sai com carro de som nas ruas para fazer H, levou ao conhecimento público esta lei?
    Fácil compreender porque engoliram calados a compra de quase 100 mil reais em GÊNEROS ALIMENTÍCIOS para uma Câmara Municipal onde não funciona nenhum restaurante.
    Jamais os msossorense irão às ruas protestar contra seja o que for.
    Pobre do povo que se deixa enganar tão facilmente.
    /////
    OS CANALHAS NÃO TEM DEUS, PÁTRIA OU FAMÍLIA.
    Inácio Augusto de Almeida

  3. roldolfo linhares diz:

    A BOCA TA QUENTE, DO LADO DE LA, VAI ALISAR MESMO…KKKKKKKK E AINDA POR CIMA, VAI PERDER COM ESSE VERIADOR VACO VACO…KKKKKKKKK

  4. Carlos André diz:

    Esse negócio de financiamento privado de campanhas eleitorais, mais com dinheiro publico roubado é claro, que o diga os mensaleiros, já se mostrou que é algo imoral, ilegal e inexequível, se o político não se vender aos grandes grupos empresárias e financeiros tá “lascado”, agora quando o político já tem seus financiadores ai tudo bem, não é mesmo Henriquinho, esse senhor deputado criticou asperamente os ministros do STF que votarão contra o financiamento privado de campanhas eleitorais, o mesmo agiu assim pois com certeza já tem seus financiadores privados.

    E todo mundo sabe, inclusive as pedras lá de Brasília, que é uma grande vantagem eleitoral o candidato ter “grana” muita “grana” para gastar em sua campanha, enquanto a maioria dos candidatos pagão de pobrezinhos na disputa, vantagem esta que políticos profissionais como Henriquinho não querem perder, dai o motivo do mesmo se espernear diante da possibilidade de o STF barrar esse tipo de pratica espúria nas campanhas eleitorais, será que se a disputa ocorresse em um nível financeiro equânime entre todos os candidatos o Henriquinho teria ganho tantas vezes quanto já ganhou? Sinceramente acho pouco provável.

    Mais enquanto as coisas não mudam o jeito são os candidatos se venderem, igualmente como as prostitutas, sem querer depreciar a ancestral profissão, aos seus financiadores, e terem que se a sujeitar a fazer “barba, cabelo e bigode”, pela “grana” da campanha.

    VIDA DIFÍCIL ESSA DE POLITICO PROFISSIONAL!!!!

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Por falar em grana, mais grana chegou para Mossoró via FUNDEB.
      ” Valores da Complementação do Fundeb – Referente ao exercício de 2014
      MOSSORÓ/RN RN 86.386,61″
      Os valores da complementação do Fundeb referente ao exercício de 2013, que foram depositados no último dia 5, quem quiser que procure. Mas que veio, veio.
      Algum vereador sabe da entrada deste dinheiro?
      O vereador que tanto fala nas reuniões realizadas para debater justiça social acompanhou o recebimento e aplicação destes valores?
      Vai ficar sabendo da exisência deste dinheiro agora ao ler este comentário.
      O dinheiro chegou e está tal qual a Conceição do Cauby Peixoto, nuinguém sabe, ninguém viu.
      Por que não usar este dinheiro da complementação do FUNDEB,2013 e 2014, que alcança quase 200 mil reais, quando se fala em 200 mil reais todo mundo pensa logo em outra coisa, para melhorar a MERENDA ESCOLAR?
      DINHEIRO PARA A EDUCAÇÃO EXISTE E É MUITO!
      ////
      A PACIÊNCIA É A CHAVE DA FELICIDADE.
      Inácio Augusto de Almeida
      Em que foi aplicado este dinheiro?

  5. ilma diz:

    Pra que tanto dinheiro ?/
    vão poder falar o que nos discursos? prometer ñ vão poder ?
    E dar as coisas ainda vai ser possível?/ o ministério público vai precisar botar um Juiz em cada rua de mossoró com filmadoras e holofotes !!!!!!
    Só vai ter discursos bonitos quem pelo menos fez muuuitas coisas em mossoró pq o resto afffffffffff é uma lástima .

  6. iilma diz:

    Não vai poder candidatar só quem tem o nome limpo ???????
    quer bem dizer q ñ vão dar as coisas aos necessitados!
    quero é ver !!! dou por visto a nova sujeira ?/

  7. fernando ff diz:

    HERVAL..HERVAL LIVRE O POVO DESSE MAL.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.