sexta-feira - 17/10/2025 - 20:30h
Efeito MP do IOF

“Canetada” de Lula tira aliados de Álvaro Dias de cargos na Codern

Ana Valda (foto oficial de Lula atrás), é do grupo de Álvaro Dias, adversário do presidente (Foto: Codern/Arquivo)

Ana Valda (foto oficial de Lula atrás), é do grupo de Álvaro Dias, adversário do presidente (Foto: Codern/Arquivo)

O Conselho de Administração da Companhia Docas do RN (CODERN), autarquia federal, em reunião realizada nesta sexta-feira (17/10) aprovou o encerramento antecipado do mandato de Ana Valda Teixeira de Vasconcelos Galvão como Diretora Administrativa e Financeira. Estava desde 31 de janeiro deste ano na função.

O Diretor-Presidente Paulo Henrique de Macedo Carlos foi designado para responder interinamente pela Diretoria Administrativa e Financeira.

Ana Valda foi alcançada pela caneta do Governo Lula da Silva (PT), após votação Medida Provisória do Imposto sobre Obrigações Financeiras (IOF) não ser aprovada pela Câmara dos Deputados. Partidos e lideranças que contrariaram governo estão sentindo o peso da retaliação passo a passo (veja AQUI).

No RN, a ex-diretora da Codern foi secretária de Assistência Social e também da Habitação do ex-prefeito de Natal Álvaro Dias (Republicanos), adversário do PT e do presidente no RN.

Outros dois nomes do grupo do ex-prefeito também foram ejetado de cargos na Codern: Carlson Gomes e Guilherme Freire. O primeiro foi titular de Obras e Infraestrutura na Prefeitura de Natal e o segundo comandou a urbana, em gestão de Álvaro Dias.

Acesse nosso Instagram AQUI.

Acesse nosso Threads AQUI.

Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.