Na tarde dessa quinta-feira (29), a Academia Mossoroense de Letras (AMOL) realizou solenidade em homenagem ao ex-presidente da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FUERN) e membro da entidade, jornalista Canindé Queiroz, falecido em 7 de abril de 2022 (relembre AQUI). O evento aconteceu no pátio da Reitoria.
A iniciativa fez parte do projeto “Quinta Cultural,” desenvolvido pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).
O escritor e acadêmico da Amol, Geraldo Maia, discursou em exaltação ao homenageado, traçando sua biografia e papel como componente da entidade, além de desfiar sua longa atividade como jornalista e fundador do jornal Gazeta do Oeste.
O presidente em exercício da Amol, Filemon Pimenta, conduziu a sessão solene e abriu processo para inscrição de concorrentes à vaga deixada por Canindé Queiroz.
O vice-reitor da Uern, Chico Dantas, classificou a Quinta Cultural como um espaço de encontro e uma alegria prestar homenagem a Canindé Queiroz. “Estamos num espaço voltado para a cultura e a arte, além da comunicação, que era uma área muito importante para esse grande comunicador,” definiu.
O Quinta Cultural contou com presença de diversos acadêmicos da Amol e de outras entidades culturais, amigos de Canindé Queiroz, escritores, bem como representantes da Uern. Também ensejou a apresentação de poetas e outras atividades.
Nota do Blog Carlos Santos – Compareci à Quinta Cultural, uma iniciativa de extensão que interliga e conecta a Uern com o mundo – além de suas paredes. É extensão na prática, naquilo que talvez melhor represente nossa identidade, através das mais diversas manifestações de cultura, arte, inteligência e memória. Rebobinar o tempo, voltar anos e décadas, no fio da história de Canindé Queiroz, fez-nos bem.
Acompanhe o novo Instagram do Blog Carlos Santos clicando @blogcarlossantos1
Faça um Comentário