Caro Jornalista,
Saúde, paz e a coragem de sempre !!!!
Acabo do tomar conhecimento pela grande imprensa, Rede Record, que a cidade de Ribeirão Preto-SP foi eleita a Capital Brasileira da Cultura do Brasil, sem que para isso, tivesse que contratar Bruno e Marrone, Banda Calipso, Aviões do Forró e outros que levaram milhões da nossa (rica? ) cidade.
Apenas com artistas locais, a tradição, os costumes e algumas obras de infra estrutura, Ribeirão Preto está lá. E Mossoró?
Ggastou milhões, construiu obras nascidas não sei da cabeça de quem, gastou outros milhões contratando a nata de artistas Brasileiros, esqueceu ou não valorizou os artistas da terra, que já exportou percusionista para Europa, e mais, ainda conseguiu ficar (por incompetência ) numa sinuca de bico.
Refiro-me ao terreno que foi leiloado pela RFEFSA. Terreno esse que bloqueia o término da obra deste visionário (a).
A chuva de balas começa a cair na cabeça dos quadrúpedes mandatários. E nós, aonde vamos????
Dinheiro, muito dinheiro, gasto de forma impensada, irresponsável e inconsequente.
E viva Ribeirão Preto.
Valtércio Silveira – Webleitor
Nota do Blog – Tem um detalhe que passa despercebido há muita gente, Valtércio.
Você lembra que Mossoró só concorreu em um ano, ignorando a disputa nos anos posteriores. Por quê?
Porque na verdade a iniciativa tinha conotação meramente politiqueira, com objetivo de entorpecer a massa ignara e uma legião de formadores de opinião que não para para raciocinar.
Desde então, nunca mais se falou no assunto.
Temos biblioteca caindo aos pedaços, museu se desmanchando, biblioteca do jornalista Dorian Jorge Freire ignorada, Banda de Música sucateada, fim do Auto da Liberdade, esvaziamento do Cidade Junina e retirada de apoio a verdadeiros produtos culturais, além do banimento do carnaval… Ufa!!
Capital Brasileira da Cultura? Brincadeira.
Eita como tem coisas que nem os quadrÚpedes mandões do poder público local tem noção, como escolas literalmente no chão, inacabadas e abandonadas, postos de saúde fechados, e centenas de decisões tomadas que beneficiam apenas Gustavinho e seus pares! Vc tem sempre acertado Carlos SAntos quando diz Um dia esta terra irá cumprir seu ideal;
Enquanto isso tem gente com dez apartamentos de luxo em seu nome. Sendo laranja para alguém. Mistérios…
No contesto para avaliar se Mossoró merece ou não ser a capital da cultura, precisa ter a visão e boa memória para analisar alguns acontecimentos precedentes, alem dos fatos mencionados no final da matéria onde foi evidenciado o esquecimento do museu e outras comemorações folclóricas do passado, os quais são substituÃdas por fatos negativos da cultura contemporânea, entre os demais, lembrando quando alguns anos atrás atrapalharam a o primeiro supermercado de boa qualidade que se instalou (Pão e Açúcar) até fazê-lo desistir e ir embora, em seguida a Petrobras revogou aos restaurantes o contrato por fornecer as refeições aos funcionários e contratou uma empresa de fora para substituÃ-los, ainda mais, um adepto a imprensa da cidade evidenciava que estatal fazia compras de material pela manutenção na capital, desconsiderando o comercio local, recentemente teve os deboches da turma do Pânico para desmoralizar os convencidos, alem das duras criticas proferidas aos que se acham a elite social nas matérias jornalÃsticas do titulo: Vergonha de ser honesto, Julgamento Justo e Autoridade e abuso, estes são todos fatos que mostram varias carências culturais contemporânea, que acrescentadas as precedentes criam um histórico vergonhoso da precariedade cultural da terrinha, deixando péssimas credencias que eliminam qualquer possibilidade ou pretensão de concorrer a capital da cultura.
Talvez seja mais coerente falar de capital da falta de cultura
Olhe, infelizmente, Mossoró não merece ainda o tÃtulo cidade da cultura. Falta muita coisa pra isso acontecer na nossa querida MOSSORÓ. Quem sabe com uma nova administração,bem pensada em prol de todos sem discriminação.
Aqui se fecha escolas,as vagas nas escolas públicas municipais,são reduzidas e contadas, o Colégio Estadual funciona apenas com 30% das suas instalações fÃsicas,o museu Lauro Escóssia,municipal,faz quase dez anos que está fechado,a cidade não tem uma só casa de cinema,quando já existiu 6.Quer saber de uma coisa? Homi,vá cagar!