Do G1RN
A Pesquisa Inter TV Cabugi/Ibope divulgada nesta sexta-feira (17), com números para Governo do Estado (veja mais abaixo ou AQUI), também apresenta números relativos à corrida para as duas vagas ao Senado.
Veja abaixo:
Estimulada
Capitão Styvenson (Rede): 23%
Garibaldi Filho (MDB): 21%
Geraldo Melo (PSDB): 14%
Zenaide Maia (PHS): 12%
Antônio Jácome (Podemos): 7%
Alexandre Motta (PT): 4%
Ana Célia (PSTU): 4%
Bispo Levi Costa (PRTB): 3%
Douglas Azevedo (Patriota): 2%
João Morais (PSTU): 2%
Magnólia Figueiredo (Solidariedade): 2%
Dr. Joanilson Rêgo (DC): 1%
Jurandir Marinho (PRTB): 1%
Professor Lailson Almeida (PSOL): 1%
Telma Gurgel (PSOL): 1%
Branco/Nulo – Vaga 1: 28%
Branco/Nulo – Vaga 2: 46%
Não sabe: 27%.
Espontânea
Capitão Styvenson (Rede): 10%
Garibaldi Filho (MDB): 9%
Zenaide Maia (PHS): 7%
Geraldo Melo (PSDB): 5%
Jácome (Podemos): 2%
Alexandre Motta (PT): 1%
Ana Célia (PSTU): 1%
Magnólia (Solidariedade): 1%
Jurandir Marinho (PRTB): 1%
Outros: 3%
Branco/Nulo: 43%
Não sabe: 41%.
A pesquisa foi encomendada pela Inter TV. É o primeiro levantamento do Ibope realizado depois da oficialização das candidaturas na Justiça Eleitoral. Registro no TRE: RN-05553/2018 e Registro no TSE: BR‐03466/2018.
Margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 812 eleitores de todas as regiões do estado, com 16 anos ou mais. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro. Zero por cento significa que o candidato não atingiu 1%. Traço significa que o candidato não foi citado por nenhum enistado.
* Depois apresentaremos material analítico sobre disputa ao Governo e ao Senado, para melhor compreensão dos números e do cenário político-eleitoral, por parte do webleitor.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
Como vai ser bom votar em um novo “Agenor Maria”…
Ah,isso vai.
Esta pesquisa não foi impactada pelo escândalo CAICÓ.
Como o grande reduto eleitoral do Garibaldi é a região SERIDÓ, fácil imaginar que nas próximas pesquisas a queda do Senador Garibaldi será brutal.
Styvenson tende a crescer mais ainda. A menos que comece a falar demais e a aceitar apoio de velhas raposas políticas. Seguir o exemplo do Bolsonaro é o que deve fazer Styvenson.
Zenaide Maia vai contar com o apoio da Fátima e disputará com todas as condições de se eleger. Com a queda de Garibaldi, muito certamente Zenaide Maia crescerá.
Geraldo Melo é outro que disputará com chances de vitória.
As próximas pesquisas mostrarão números bem diferentes.
O povo cansou-se de corrupção e de violência.
Mais uma semana se passou e os recursos SAL GROSSO no aguardo de julgamento.
////
CORRUPTO NÃO TEM FAMÍLIA. CORRUPTO TEM CÚMPLICES.
Vai se prostituir.
Anotem.
Não acredito que isto aconteça.
Teve oportunidade de no comando da Lei Seca ficar rico.
Preferiu ser fiel aos seus princípios.
PIOR DO QUE CONFIAR CEGAMENTE É DESCONFIAR DE TODOS.
Tem o meu voto.
////
CORRUPTO NÃO TEM FAMÍLIA. CORRUPTO TEM CÚMPLICES.
Vamos perder um bom executor da Lei Seca e ganhar um fraco senador.
Rápido crescimento de Styvenson. Próximas pesquisas registrarão se ele consegue manter esse pique. No segundo pilotão, Geraldo e Zenaide, o primeiro surpreende com a performance até aqui, afastado da disputa de cargos eletivos desde 2006, Geraldo é figura que ao longos das décadas vem acumulando desgaste perante o eleitorado, seus 14% são números significativos para quem nos últimos tempos andava cambaleante na política potiguar. Zenaide sofre rápida desidratação eleitoral, sua campanha deve cuidar urgentemente de mudar estratégia, e tentar colar o nome de Zenaide ao de Fátima, já que a senadora exibe bons números na disputa ao Governo. A disputa ao Senado, está aberta, apesar de Styvenson e Garibaldi despontarem como favoritos. Há quantitativo alto tanto de votos branco/nulo e de quem ainda não tem candidato. Um nó ainda mais complicado para se desatar, será no segundo voto ao Senado, quase 50% pretende votar branco/nulo.
Se o Styvenson ganhar com esse discurso de super herói que tem, não precisa de ninguém, não ouve opinião de ninguém, ele tem a força. O RN perderá muito, em Brasilia tem que saber em que portas bater, tem que conhecer quem tem condições de ajudar ao Estado. Prepotência e arrogância não levam a lugar nenhum principalmente na politica que a arte de dialogar, ceder, ouvir e buscar o melhor caminho para conquistar espaços para o Estado. Deviam ter colocado esse super homem para acabar com o tráfico de drogas, com a violência que assola o RN, ai queria ver a valentia e a competência dele. Aplicar multas em quem tomou duas cervejas não torna ninguém herói. Se tiver tido uma redução nas estatísticas de acidentes de trânsito, por embriaguez, foi em função do alto valor da multa, não de quem estava cumprindo o seu papel aplicando multas no exercício de sua função! Cada dia que passa o eleitor faz escolhas piores !!