quarta-feira - 04/01/2012 - 09:16h
Antes tarde do que nunca

Caraúbas recebe reforço à segurança pública

A delegada Karen Cristina Lopes, do Paraná (PR), foi nomeada pela governadora Rosalba Ciarlini para o cargo de delegada da Delegacia de Polícia de Caraúbas. A designação atende a um pedido do prefeito Ademar Ferreira ao Governo do Estado, considerando as condições geográficas do município e o índice de violência preocupante apresentado pelo Instituto Sangari, do Ministério da Justiça. Também foi solicitado aumento do contingente militar.

Nesta segunda-feira (2), a delegada Karen Cristina entrou em contato com o comandante local da Polícia Militar, o capitão PM Honorato Carvalho. Afinou a relação entre as duas corporações. A delegada teria conversado também com representantes do Poder Judiciário e do Ministério Público. Buscou informações e também estabelecer uma parceria de trabalho.

Em contato com o prefeito Ademar Ferreira, Karen Lopes tomou conhecimento do quadro de insegurança já apresentado ao Governo do Estado. Caraúbas tem delegacia com apenas um agente civil e a Polícia Militar com apenas 3 policiais e 1 viatura velha para atender as emergências no presídio, bancos, comércio e os 20 mil habitantes do município.

Além da delegada, a governadora Rosalba Ciarlini designou para Caraúbas um escrivão e cinco agentes civis, que segundo o prefeito Ademar Ferreira vão agilizar as investigações sobre crimes que aconteceram no município nos últimos anos. A delegada não só concorda com o prefeito, mas já se mostrou disposta a dá uma resposta imediata da população.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Caraúbas.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Sandra diz:

    Além do pedido do prefeito Ademar, deve-se esse fato também a uma decisão da juiza deste município, onde exige do Governo Estadual nomeação de Delegado, agentes e escrivão aqui pra terrinha das caraubeiras, e ainda penalizando com multa diária pelo não cumprimento, o tão “bem intensionado” governo estadual.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.