À mesa com vários jornalistas do Jornal de Fato, tenho o prazer de um ótimo papo ao lado de Flávio Rodrigues. Jornalismo – como sempre – no cardápio. A tarde não passa.
O editor de fotogafia Flávio Rodrigues está em Mossoró desde sexta (12), com um currículo invejável, onde podem ser incluídas passagens por marcas como Veja e Jornal do Brasil, alé de vivência em mundos distintos como Europa e África.
Ele ministrou trabalho na "Oficina de Fotojornalismo" promovida pelos jornalistas Cézar Alves, Izaíra Thalita e Esdras archezan (todos do De Fato).
A oficina foi ministrada no Hotel Sabino Palace, entre sexta (12) e domingo (14).
A iniciativa serviu ainda para que Cézar Alves atendesse à disciplina de Agência Experimental, sétimo período do curso de Jornalismo da Uern.
O jornalista Flávio Rodrigues encarna perfil do profissional que reúne formação técnica com base humanística. Incansável no saber e no ensinar.
Lembra-me a poetisa encantada e encantadora do Goiás, Cora Coralina: "Feliz aquele que transfere o que sabe." É verdade.
Salve, Flávio.
Não desejo fazer propriamente um comentário mas simplesmente agradecer a fidalguia com que o Carlos se refere a minha pessoa. De um bate papo de meia hora ele transfere toda a sua simpatia e elegância.
Meu sincero abraço,
Flávio Rodrigues