Com seu nome há mais de um mês compondo o noticiário, apontado como provável secretário-chefe do Gabinete Civil do governo da sua mulher, Rosalba Ciarlini (DEM), o ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM) tem motivos para recuar. Há indícios de que sua presença no governo pode atrair mais tempestade.
A ideia de sair das sombras e dos intramuros do governo, para finalmente assumir um cargo de forma oficial, passou a ser objeto de questionamento interno. Sua nomeação não chega a ser mais uma unanimidade, como antes.
Carlos, espécie de “panaceia”, remédio para todos as crises da administração Rosalba, virou também um problema. Seriíssimo.
Essa nova imagem redrudesceu, depois que vieram à tona – há poucos dias – dezenas de gravações autorizadas pela Justiça, ainda do período posterior às eleições de 2006, em que Carlos aparece supostamente manipulando “Caixa 2” da campanha de Rosalba ao Senado (clique AQUI).
Será que Carlos Augusto Rosado instruiria a sua mulher a nomear alguém sob tamanha suspeição e indício de corrupção?
Definitivamente, o vestal foi desnudado.
Se houver exploração do assunto pela mídia nacional, Carlos Augusto terá que conviver com mais esse fardo. Em vez de ser a solução, tende a soterrar a gestão de sua mulher com uma contaminação direta.
Existem informações que o tema passou a ser perscrutado pelo jornal “O Globo”. Antes, o prestigiado site do jornalista Cláudio Humberto o focalizara.
Há poucos dias, o nome de Carlos Augusto já tinha aparecido em suposto “Caixa 2” da campanha de Rosalba ao Governo do Estado, em depoimentos nas investigações da “Operação Sinal Fechado”. O empresário Alcides Fernandes, amparado pelo benefício da “delação premiada”, criou embaraços para o ex-deputado e até o senador José Agripino (DEM) – veja AQUI. Pelo menos R$ 1 milhão teriam pousado na campanha de Rosalba, pegando atalho como dinheiro não contabilizado.
Trata-se de uma das vertentes da corrupção no Detran/RN, que uniu os governos Wilma de Faria (PSB)-Iberê Ferreira (PSB) ao Governo Rosalba, numa rede de “propinodutos”, conforme apura o Ministério Público. Pelo visto, muitos estariam nivelados por baixo em termos de respeito ao erário. Veja AQUI.
O Diário Oficial do Estado (DOE), com a nomeação de Carlos Augusto Rosado, pode ser o estopim de péssimas notícias para o governismo. Mais notícias ruins, que se diga.
Como se dizia na antiga Roma republicana, “à mulher de César não basta ser honesta; precisa parecer honesta”.
“Eu o sustentarei com mão de ferro no caminho do poder e, apesar disso, lhe prometo uma vida de prazeres,honras, festas contínuas…O senhor vai brilhar, ostentar-se, enquanto eu,agachado na lama das fundações,estarei garantindo o brilhante edifício de sua fortuna. Porque eu, eu gosto do poder pelo poder!Sempre me sentirei feliz com seus prazeres, que me são vedados. Enfim eu serei o que o senhor for!” Carlos Herrera. Personagem de Ilusões Perdidas. Qualquer semelhança com o casal que nos governa não será mera coincidência.
Todo poder é efêmero, exceto ao do HOMEM DIVINO.
amigo depois eu comento esta postagem, mais fique sabendo desta historinha pra vc passar para seus web leitores. por favor publique amigo carlos santos ontem presenciei uma das maiores vaias que um politico pode sofrer, ontem 25.05 a rosa gov. foi vaiada e hostilizada pela população pauferrense ela inventou de vir aqui assina uma tal de ordem de serviço da adutora lá na camara mun. e lá ela getulio rego leonardo filho de getulio rego, foram tão vaiaido que ate eu que não sou de ter pena destes politicos (qualquer um) . mais foi demais e ela ainda se deu ao luxo de ficar batendo boca com os manifestantes, saiu escurrasada ela o marido e o resto que eu já disse o nome e não gostaria de repetir por ter nojo deles
Com áudio e vídeo
#Caixa2doDEM: Ruth Ciarlini e Galbi Saldanha falam sobre conta estourada e cheques de Shirley
Em 13 de outubro de 2006, Ruth Ciarlini e Galbi Saldanha conversam sobre a conta da deputada. Sua conta está estourada em R$ 20 mil por causa de pagamentos de diversas dúvidas. Inclusive cheques de Shirley, tratados no dia 16, já citado
//blogdodanieldantas.blogspot.com.br/2012/05/caixa2dodem-ruth-ciarlini-e-galbi.html
O RN com um alto índice de desemprego, e tanta vaga sobrando no secretariado do estado. Alguém se abilita?
A Borboleta pousou na Rosa, e transformou Natal e o RN em um caos!