• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
segunda-feira - 17/10/2016 - 18:10h
Governo Rosalba

Carlos Augusto deve retornar aos bastidores em Prefeitura

Até aqui, parece que não passa pela cabeça do ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado, ocupar diretamente qualquer cargo na gestão da sua mulher, a prefeita eleita Rosalba Ciarlini (PP).

A experiência no Governo do Estado não lhe é salutar. E sua incrível destreza política nos bastidores, o recomendam a ficar por lá, na coxia do poder.

Carlos foi empossado como novo secretário chefe do Gabinete Civil no dia 30 de outubro de 2012, em substituição ao professor José Anselmo de Carvalho Júnior.

Carlos, Rosalba e Anselmo em 2012: prolemas antes, durante e depois (Foto: arquivo do Blog)

O substituído foi nomeado como controlador-geral do Estado, em lugar de Francisco Melo.

Nos meses que se seguiram, com continuado declínio da imagem do Governo Rosalba e aprofundamento da própria crise vivenciada, Carlos fechou-se em seu gabinete e poucos tinham-lhe acesso.

Fora o quarto e último homem no Gabinete Civil de Rosalba, numa exposição e desgaste que não vivenciara no período em que ela fora três vezes prefeita de Mossoró.

Escudo de Rosalba

Sua decisão de ser secretário chegou a surpreender muita gente. Ele agiu de forma inversa do que fizera antes. Na Prefeitura de Mossoró fora sempre um “secretário sem pasta”, acantonado em sala contígua ao gabinete de Rosalba no Palácio da Resistência. Por lá fazia ‘pente fino’ nas decisões administrativas e políticas – escudando sua mulher e prefeita.

Antes de Carlos, o Gabinete Civil do Estado já tivera o ex-deputado estadual Paulo de Tarso Fernandes (que saiu ‘atirando’, veja AQUI) e José Anselmo, além de funcionar também com divisão de poderes desse com Galbi Saldanha.

Carlos fora último ocupante dessa secretaria de Governo na tumultuada gestão de Rosalba.

Leia também essa matéria especial do dia 06 de novembro de 2011: Carlos Augusto se livra de “Ravengar” para ser governador (AQUI).

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Vamos cantar mais uma vez?

    1,2,3 e….

    ♫ A mesma praça

    ♫ O mesmo banco

    ♫ As mesmas flores

    ♫ E o mesmo jardim

    ♫ Tudo é igual

    ♫ Blá blá blá bá blá blá bá blá perto de mim.

  2. Marcos Pinto. diz:

    …E Mossoró e seu povo idiotizado seguirá a mesma sina dos potiguares, quando a Rosa de Hiroshima mossoroense sucateou o estado ao lado do seu esposo PMD de livro. O resultado aí está – O funcionalismo com a folha de pagamento atrasada em um mês, com tendência de agravamento do atraso. E a plebe ignara idiota e idiotizada se contentará, mais uma vez, com as migalhas que caem das mesas fartas da oligarquia político-familiar numerada de Mossoró. Uma lástima, pois.

  3. Marcos Pinto. diz:

    Só que esquecem que essa mesma engenharia política foi urdida nos bastidores de 2012 e deu com os burros n´água. Imagine agora, onde os pobres COITADOS que recebiam auxílio-doença e aposentados que recebiam há 20 anos e tiveram seus benefícios cortados por obra e graça do PMDB e DEM/PSDB e o partido da Rosa de Hiroshima mossoroense, com que cara eles irão pedir votos em 2018 ?.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.