União entre os dois lÃderes já ocorreu de forma secreta em campanha 2006
Artesão de conceitos lapidares, o falecido prefeito Dix-huit Rosado produziu uma frase que pode resumir a possibilidade de reunificação familiar. “Os Rosado só brigam no palanque.” O ano de 2006 reitera essa crença.
As bandas de Carlos Augusto Rosado (DEM) e de Sandra Rosado (PSB) estiveram afinadas àquele ano. Foram harmônicas, dentro do possÃvel.
O ex-deputado chegou a ponto de se instalar no apartamento da deputada estadual Larissa Rosado (DEM) em Natal, de onde estreitou contatos com Sandra e dessa com a cúpula da coligação oposicionista “Unidade Popular”.
Sandra Rosado por pouco não anunciou adesão à candidatura ao governo do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) e de Rosalba Ciarlini (DEM) ao Senado. Deixaria a ver navios as postulações de Fernando Bezerra (PTB) à reeleição ao Senado e de Wilma de Faria (PSB) à reeleição ao governo.
As conversas chegaram a um tête-à-tête na própria casa do senador Garibaldi Filho. Sandra recuou no endosso à postulação de Garibaldi no segundo turno. Mas no primeiro, a militância ajudou a descarregar votos em Rosalba Ciarlini. Cristianizou Fernando Bezerra.
Fácil perceber que a votação superlativa da ex-prefeita em sua cidade tinha algo além de sua reconhecida popularidade. Inoculou-se o “anabolizante” da prima Sandra Rosado, além do próprio desdém de Fernando em relação aos votos de Mossoró. Tinha certeza que seria eleito facilmente.
Nada é de graça em polÃtica. Nem almoço.
Esses episódios nunca vieram a público antes. Os dois lados Rosado o guardam a sete chaves, como a outros segredos que fazem a polÃtica de Mossoró ser quase um permanente faz-de-conta.
* Veja ainda hoje neste Blog, com exclusividade:
– Pesquisa para prefeito e vereador em Mossoró;
– Fafá Rosado e Larissa Rosado empatam em rejeição;
– Vereador arma desistência de projeto de reeleição.
Tudo verdade prezado blogueiro.
Prezado Jornalista.
Carlos Augusto Rosado e Sandra Rosado ( juntos) , perigo iminente para a nossa cidade. Valei nossa senhora da politica “dinâmica”. Êita povo burro e enganador. Engula mais uma dos rosado povo “besta”.
“Desunidos” como estão, os Rosados permancerão mais sessenta anos dominando esta cidade que foi de Santa Luzia. Unindo-se sem máscara, poderá aparecer um doido como Miguel Mossoró e acabar com essa oligarquia tão bem engendrada no dizer de Crispiniano Neto.
Faço parte dos apoiadores de Sandra e realmente a história foi assim mesmo. E viva a rosa!!!!