O líder do rosalbismo, ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado, não quer a vereadora eleita Sandra Rosado (PSB) como presidente da Câmara Municipal de Mossoró.
Nunca quis nem estimulou sua candidatura.
O desembarque dela no rosalbismo não foi por afinidade. Interesses convergentes levaram os dois grupos à montagem de uma aliança tática, pontual, que pode perdurar ou não por outros pleitos.
Aos olhos de Carlos, sua prima é aliada e não co-líder.
Inexiste uma “diarquia” (comando de dois reis) no grupo.
Um é líder, Carlos, lógico; os demais, liderados.
Ponto final.
Entre os mais próximos, Carlos Augusto trata-a por “A poderosa” ou mesmo “Minha prima”. Estão próximos, mas nem tanto.
Meticuloso, o articulador do rosalbismo não quer um poder paralelo na Câmara Municipal, para emparedar sua mulher e prefeita eleita-diplomada Rosalba Ciarlini (PP).
Esse é o temor de uma suposta ascensão de Sandra, a prima poderosa.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Aposto que Sandra será a PresidentA da CMM eleita com os votos do grupo dos 12… O rompimento já começou a ser gestado….
Em Mossoró nunca duvide de nada.
Se isto acontecer, livrar a cidade da condição HUMILHANTE de ter sentada na cadeira de Presidente da Câmara uma CONDENADA EM PRIMEIRA INSTÂNCIA POR PRÁTICA DE IMPROBIDADE A MAIS DE 5 ANOS DE CADEIA e que está no exercício de cargo eletivo por força de um recurso, estes 12 vereadores estarão prestando um serviço a Mossoró que entrará para a história política da cidade.
Depois da apoiar a candidatura de uma CONDENADA EM PRIMEIRA INSTÂNCIA POR PRÁTICA DE IMPROBIDADE A MAIS DE 5 ANOS DE CADEIA, poderá Rosalba ainda dizer que AMA Mossoró?
Que ninguém se esqueça que as denúncias feitas pelo ex-procurador da Câmara da existência de fantasmas e de que vereadores ficavam com parte dos salários estão sendo apuradas por um Promotor.
Às vezes penso que esta gente não acredita que o Promotor está apurando as denúncias do ex-procurador da Câmara e que tudo caíra no mais completo esquecimento.
Às vezes penso que esta gente acredita que os recursos SAL GROSSO nunca serão julgados.
Quem AMA, protege.
POBRE MOSSORÓ RICA.
/////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS DEPOIS DO RECESSO FORENSE?
Seria bom se a estratégia e o valor tivessem o mesmo peso na balança. Sandra entra na minha lista de mulheres da família que têm um plus, na linguagem atual. Ela , aliada à Rosalba, poderia ressurgir o chamado e amado país de Mossoró. Sandra tem uma capacidade de trabalho descomunal. Poderia arriscar dizer que ela vê adiante. Capta o problema antes que ele agudize ou cronifique.
Pergunto: se eleita cumprirá os quatro anos obrigatoriamente? Com essa pergunta especulo a possibilidade de destituição caso o caminhar não seja sereno. Não abriria mão de Sandra nem por um decreto. A Câmara Municipal está enriquecida. Independentemente do cargo que ocupe ela
tem cacife para ser senadora e vai se projetar na CMM, presidente ou não.
Quanto ao Plus a que me referi, já identifiquei em outras Rosados. Aqui no
RJ, tem uma. Não sou eu, evidentemente. Outra que posso citar é Isaura Amélia. Nela há características de genialidade. Agora, jornalista Carlos Santos, poderosa sou eu que não entendo nada de política e me atrevo a escrever sobre, pois basta um teclado para mostrar que estou viva e ele me dá o poder.
O poder de me manifestar.