Há uma diferença enorme entre estrategistas e deslumbrados. Os estrategistas são aqueles que conseguiram formar sua liderança ao longo do tempo, com decisões acertadas diante de situações difíceis.
Em Mossoró, um dos maiores estrategistas é o ex-deputado estadual Carlos Augusto, que provou saber quais e quando as decisões devem ser tomadas. Um homem frio, de poucas palavras, mas imensamente respeitado.
Ele ganhou, entre os mossoroenses, o difícil status de inquestionável em suas decisões e opiniões.
Por outro lado, há os deslumbrados, que são aqueles que conseguiram o status de líderes, mas não por mérito, e sim por oportunidade. O poder costuma subir à cabeça destas pessoas e por alguns instantes elas pensam que podem tudo, que sabem tudo.
Sentem-se respeitadas, mas não sabem que aquele respeito nasce do medo, jamais da admiração.
Os deslumbrados agem por instinto, muitas vezes no calor de uma situação, o que é extremamente equivocado.
O estrategista, por outro lado, costuma pensar bastante antes de tomar qualquer decisão. Ouve pessoas, analisa quadros e possibilidades, repercussão etc.
Em Mossoró, muitos se imaginam estrategistas, mas são meros deslumbrados, não sabendo que o respeito a eles tem prazo de validade.
O difícil é conseguir o feito do ex-deputado Carlos Augusto, que mesmo sem mandato é imensamente respeitado.
Por outro lado, alguém ai considera as opiniões de Mário Rosado? Mas lembrem-se de que um dia ele foi bem venerado.
* Extraído do Blog do Tio Colorau (AQUI).
AS MAIORES OLIGARQUIAS DO ESTE POTIGUAR CAIRAM EXATAMENTE SOB OS MESMOS CARACTERES: OS PINTO NO APODY ACHAVAM QUE DANDO ALGUNS POUCOS EMPREGOS AOS SEUS POUCOS APANIGUADOS ESTARIAM PERPETUADOS; OS ROSALBISTAS AGORA FAFAZISTAS AFIRMAM QUE NÃO VOTARÃO NA SENILDORA. E AGORA?
HÁ UMA INDAGAÇÃO A SER FEITA? POR QUÊ A EMBLEMÁTICA ATUAÇÃO DO CARLOS AUGUSTUS SÓ PREVALECE QUANDO ELE DETÉM O COMANDO DO PODER MUNICIPAL ? SERÁ QUE SÃO EFEITOS DAS CIFRAS?
ADMIRO O CARLOS POR ELE SER UM DOS MUITOS ROSADOS NUMERADOS COM A RUBRICA DE PMD. DECIFRA-ME OU TE DEVORO!
Durante 15 anos, fiz parte de um segmento político da terrinha, mas, nunca por imposição, nunca por ter um emprego dado por qualquer facção. Era pura amizade, tanto o é que, hoje, outubro de 2009, talvez eu seja a única pessoa do mundo político do nosso RN que não tenha um emprego público.
Não foi por falta de ofertas, e sim porque eu sentia que um dia algo se romperia. Aconteceu no início de 1994. Eu estava à vontade e sem grilhões para andar de cabeça erguida e escolher meu caminho.
Quanto a Carlos Augusto, vejo nele, mesmo com sua suposta “antipatia”, sempre soube zelar e preservar seus verdadeiros amigos.
Mário?? .. seria um deslumbrado?
acertei
“ O homem é um animal político por natureza”.Já dizia Aristóteles…
“Viver a política 24:00 hs por dia não ficou para os deslumbrados é, algo que transcende a vaidade e o desejo de ser. Sempre acreditei que a política era um celibato, uma vocação natural e, conviver com ela, puro privilégio divino. Nada é por acaso!! regar esse canteiro requer paciência e acima de tudo autocontrole das emoções, mesmo que para esse ápice seja necessário grilhões para conter ímpetos dos mais profundos dentro de sua alma.Calar, acredito ser o primeiro passo, gritar salva sempre o rebanho. O Estrategista é assim, “ o homem que olha o longe” e acredita no que galga. Um homem que constrói mitos.
A distância aprendemos que fazer política é pra quem sabe, não pra quem quer.Nasce político.Vivem na política, mais não morrem heróis: os que são, os que pensam que são.Serão todos esquecidos e a história continuará como antes.Os velhos mitos estão vivos nos museus ou na memória coletiva de poucos.OS DELUBRADOS, serão esquecidos no próximo verão, ou quando a chuva chegar…”