O ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM), marido da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), desembarcou há poucos minutos no Aeroporto Governador Dix-sept Rosado, em Mossoró.
Chegou na aeronave do Governo do Estado, com a companhia da secretária estadual da Infra-estrutura, engenheira Kátia Pinto. No mesmo voo, o engenheiro Yuri Pinto, lotado no Tribunal de Contas do Estado (TCE), marido de Kátia.
Os dois engenheiros são ex-secretários do município de Mossoró.
Logo que chegaram, os três foram recebidos por correligionários, como o secretário local do DEM, bancário aposentado Pedro Moura; jornalista César Santos (diretor-geral do Jornal de Fato); ex-deputado estadual Manoel Mário e vice-prefeita Ruth Ciarlini (DEM).
Também os aguardavam no aeroporto, o empresário e ex-presidente do Potiguar, Manoel Barreto.
A comitiva seguiu direto para o Estádio Manoel Leonardo Nogueira (Nogueirão), bairro Nova Betânia.
Como este Blog informou ontem em primeira mão, o Estado tem projeto para investir cerca de R$ 8 milhões (inicialmente), na restauração do estádio.
A situação acontece num momento em que estão avançados entendimentos para permuta do estádio com a iniciativa privada, viabilizando construção de uma nova praça esportiva sem qualquer recurso público.
Depois trago mais detalhes sobre esse fato e seus bastidores “surpreendentes”.
Numa boa, do ponto de vista estrutural, o estádio Nogueirão deveria vir abaixo para construção de um outro. Acredito que não compensa colocar dinheiro público na restauração daquela velharia que não atende os quesitos segurança, conforto etc. Na maioria dessas “reformas” as construções são apenas remendadas e pintadas para esconder o inevitável!
Pedro Moura,tá jogando um BOLÃO.
Rosalba numca ajudou o esporte de mossoro quando era prefeita mais tbm ñ atrapalhava,agora como gonvernadora ñ ajuda mais atrapalha.
MELHOR QUE INVESTISSEM EM HOSPITAIS E SALARIOS DIGNOS PRA SAUDE. EM VEZ DE TOLICE DE ESTADIO, FAZIA UMA MATERNIDADE DESCENTE… COM CONDIÇOES DE TRABALHO. E UM HOSPITAL INFANTIL? OMI, VAO CAGAR, COMO DIZ UM LEITOR AKI.
É, o mercado da construção civil está em voga. Muitos negócios, muitos lucros. Geralmente centralizados na mão de poucos. Aumento de salários para médicos e professores dispersam os recursos e os holofotes.
Isso mostra como “anda” a sintonia da administração do poder público deste Estado. O mais atento leitor pode apontar a várias irregularidades da máquina pública nesta “breve” notícia. Como se estivesse sobrando 8 milhões para investir assim em algo que nem é de fato público, talvez sirva melhor para o HRTM que anda faltando até luvas cirurgicas e outros materiais básicos, ou quem sabe em melhorias emergênciais para o já comentado Aeroporto, como a construção de um simples muro.
Carlos , com essa decisão acaba de vez com o golpe milionário que alguns empresários e políticos queriam aplicar em nossa cidade , essa decisão também salva o aeroporto .
Atitude eleitoreira, por que toda essa equipe mais a Secretária de Educação, e outras secretários de outras pastas não pousaram para socorrer a UERN, que agoniza? com salas sem janelas, ruas escuras e muito, muito mais? E o RN tem dinheiro? é já recuperaram tantos débitos que atribuiram aos governos anteriores? Educação realmente não dá voto, para este governo, espero que não.
Pobre RN, como diz você.
Concordo plenamente.Nossa praça de esporte está em ruínas e para lá,aos Domingos,os apaixonados pelo nosso esporte bretão marcham em busca de aliviar suas tensões.O esporte deve e precisa ser incentivado.Se não faz é ruim,se faz,não presta.É um dualismo bobo e sem nexo.apoio a iniciativa da Rosa e espero que o meu Potiguar possa ressurgir das cinzas em um estádio renovado.
Me chamou atenção essa comitiva que veio a Mossoró, tirando Katia Pinto que faz parte do governo, o (MARIDO) da governadora e o (MARIDO) de Katia Pinto funcionário lotado no tribunal de contas o que que esses dois cidadãos tem a ver com a administração e investimentos feito pelo estado, se os dois não são funcionários da administração estadual. Fazendo farra com o dinheiro do estado. Se investir esse dinheiro no nogueirão é mesmo que jogar no lixo pois esse valor não resolve o problema do estadio, vão fazer uma maquiágem, apliquem na saude, na educação e na segurança que são áreas que estão precisando de recursos urgentes. Mas 2012 vem aí e precisa mostrar algo que engabele o povo e isso essa governadora sabe fazer.