O ex-prefeito natalense Carlos Eduardo Alves (PDT) e a ex-prefeita e ex-governadora Wilma de Faria (PSB) voltaram a se reunir esta semana. Em pauta, a sucessão da prefeita Micarla de Sousa (PV).
Existe no ar a enorme possibilidade de que ambos venham a consolidar afinação e coalizão politica. Mesmo assim, o nome de Wilma continua posto como pré-candidata à prefeitura. Carlos é candidatÃssimo e tido como favorito.
Em todas as pesquisas divulgadas até o momento, Carlos sempre aparece em posição privilegiadÃssima; Wilma é uma segunda colocada distanciada, enquanto que outros nomes têm desempenho esquálido.
Qualquer pessoa medianamente conhecedora da polÃtica da capital sabe que se houver entendimento entre ambos, as eleições vão caminhar para uma espécie de “nomeação” de Carlos Eduardo. Ao mesmo tempo, os dois estão de olhos voltados para as disputas estaduais de 2014.
A oposição, hoje formada por ambos e nomes como o vice-governador dissidente Robinson Faria (PSD), acompanha o desmoronamento continuado e acelerado do governo Rosalba Ciarlini (DEM). É nesse ambiente que muitas costuras polÃticas de 2012 começam a ser alicerçadas.
Como podemos crer em uma Governadora que tanto falou e até agora quase nada fez, alias, tudo que ela prometeu esta por vim, ou será que não virá? esperamos um RN melhor, mas os Governantes que ai estão imaginam que estas obras da copa que para mim não haverá no RN sustentaram suas campanhas politicas, quando na verdade o povo já acordou e darão o troco nas próximas eleições, a Prefeita Borboleta já esta voando para longe, pois sabe bem ela que nem para conselho comunitário ela ganhara mais, espero sinceramente que o povo acorde de uma vez e faça justiça com seu voto, o Ex: e futuro Prefeito Carlos Eduardo que tanto fez pela nossa cidade esta sendo vitima de alguns vereadores que não tem compromisso com nossa cidade e que veem apenas seu lado financeiro e politico, pois tem cargos e arrumadinhos nesta atual gestão, chega, temos que dá um basta nisso e digo mais, dia 7 de outubro esta chegando e pelo amor de DEUS não vendam mais seu voto por 20 ou 30 reais, pois isso não os sustentar durante 4 anos seguinte.
concordo totalmente contigo Orione Lopes!
O polÃtico fala pros seus e os seus os escutam. O resultado disso depende da quantidade de seguidores. Tanto um quanto o outro sabem disso, por isso ouvimos e vemos absurdos. No meio “”””acadêmico””””” também é assim.
Não vejo dividendos polÃticos e eleitorais positivados em uma possÃvel união da Wilma em prol da candidatura do Carlus Eduardus Arrogantus, uma vez que o mesmo já está comprometido com o primo Henrique, objetivando apoiá-lo numa candidatura ao senado, e ainda com o apoio desgastante da Rosalba, enfrentando a candidatura da Fátima Bezerra. A Wilma tem mesmo é que enfrentar o desafio
das urnas. Não existe candidato eleito antes da abertura das urnas. Tenho dito.