terça-feira - 20/05/2014 - 14:32h
Estresse

Carlos Eduardo e Agnelo Alves vão peitar Henrique Eduardo?

Por Diógenes Dantas (Portal Nominuto.com)

Que o PDT está em pé de guerra com PMDB, PR e PSB, todo mundo já sabe. A grande dúvida é a reação de Carlos Eduardo Alves. Poucos acreditam que o prefeito de Natal volte atrás na decisão de apoiar Henrique Eduardo Alves.

As bases do PDT ameaçam romper com o bloco que forma o projeto eleitoral de Henrique caso não receba apoios na chapa proporcional – a legenda de Carlos Eduardo almeja eleger um federal e dobrar a representação na Assembleia Legislativa.

O argumento do PDT é que abriu mão de vaga na chapa majoritária em favor de espaços para o legislativo. Falta reciprocidade.

Para contar com o apoio do PDT, Henrique Eduardo Alves se comprometeu em abrir espaços para o partido do prefeito Carlos Eduardo Alves. Mas o que se vê na realidade é o PDT alijado do parlamento. Sem chance de emplacar o federal e correndo riscos na composição da futura AL.

Às vésperas das convenções partidárias, o PDT não recebeu um apoio sequer. Nada do que foi prometido saiu do campo da promessa, não passou das boas intenções.

A principal reclamação dos pedetistas ocorre no projeto para eleger um deputado federal. Henrique Eduardo Alves deu lugar a Walter Alves no PMDB. João Maia, pré-candidato a vice, colocou a irmã Zenaide Maia para disputar a vaga que ocupa em Brasília pelo PR. E Wilma de Faria (PSB) teria compromisso com Rogério Marinho (PSDB).

“Alguém tem de abrir espaços para o PDT, como foi prometido. Senão, vamos ter de reavaliar o apoio para chapa majoritária”, disse o dirigente do PDT.

Setores do PDT Jovem e do PDT Mulher já externaram a insatisfação e querem uma posição firme da cúpula do partido.

Termino o comentário do jeito que eu comecei: a grande dúvida reside na reação de Carlos Eduardo Alves e também de Agnelo Alves.

O componente familiar tem pesado como nunca na opção de Carlos Eduardo no apoio a Henrique.

Fala-se que ele seria grato a Henrique e também a Garibaldi pelas portas abertas do governo federal à administração em Natal.

Pode ser. Mas há quem diga que o compromisso com Henrique Alves foi fechado durante a campanha municipal, quando Carlos Eduardo correu sério risco de de diplomação por conta da cassação imposta pela então formação da Câmara Municipal sob a influência da borboleta Micarla de Sousa.

Comenta-se que o prestígio de Henrique Eduardo em Brasília salvou o mandato de Carlos Eduardo, um pedido do tio Agnelo com a chancela de toda a família Alves naquela ocasião.

Um detalhe: naquela eleição, o candidato do PMDB era Hermano Morais.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    ESCÂNDALO
    “20/05/2014 12h53- Atualizado em 20/05/2014 13h06
    Governador de MT vai à PF após operação contra crime financeiro
    Policiais federais apreenderam documentos na casa de Silval Barbosa.
    Durante a operação, ex-secretário estadual Éder Moraes foi preso.
    Do G1 MT
    O governador Silval Barbosa (PMDB), de Mato Grosso, foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal, em Cuiabá. Durante a manhã, policiais federais estiveram no apartamento do governador para cumprir um mandado de busca e apreensão em um desdobramento da Operação Ararath, que investiga crimes financeiros e lavagem de dinheiro.
    Investigação e prisão
    O ex-secretário de estado Éder Moraes foi preso nesta terça-feira (20) pela Polícia Federal, durante a quinta fase da Operação Ararath. Na ação, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas casas do governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), do deputado estadual José Riva (PSD), do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Sérgio Ricardo Almeida, do prefeito Mauro Mendes (PSB) e de outros políticos.
    /////
    A matéria completa está no g1
    Este país mudou. Ninguém está mais acima de da lei. Quem tem pendência na justiça que se cuide. Hoje o Ministro que mandou soltar os envolvidos no caso LAVAJATO voltou atrás e só escapou o diretor da Petrobrás de voltar para o XADREZ. Lava jato lembra a vocês o que? Zé Buchudinho diz que lembra posto de gasolina.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Sobre este escândalo vejam o que está no O GLOBO
      “Silval Barbosa está sendo investigado na quinta fase da operação Ararath, que prendeu hoje o deputado estadual e ex-presidente da Assembleia, José Riva (PSD), e o ex-secretário da Copa, Eder Moraes. Eles são os principais alvos da operação que investiga um esquema de desvio de R$ 500 milhões e lavagem de dinheiro. Não há informações se a verba desviada teria relação com obras da Copa do Mundo.
      Considerado o maior ficha-suja do Brasil, Riva é ex-presidente da Assembleia Legislativa, de onde foi afastado em razão de um dos mais de 100 processos a que responde.”
      Eu sabia que tinha que ter uma explicação para Cuiabá sediar jogos da Copa. O que mais impressiona nisto tudo, corrupção não impressiona mais ninguém, é este sujeito estar com mais de 100 processos e continuar SOLTO. Quantos estão presos pelo furto de um celular ou de uma lata de leite?
      O pior, VAI CONTINUAR SOLTO E MANGANDO DE TODOS NÓS.
      /////
      O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ

  2. chagas nascimento diz:

    É inacreditável, mas a única preocupação da nossa classe política é com a sua sobrevivência. O Estado e seus graves problemas…? Não se toca neste assunto. A prioridade deles: Salvar mandatos e lotear cargos.

  3. ROSANA diz:

    ELES QUEREM OBRIGAR A POPULAÇÃO A ESCOLHER ENTRE O RUIM E O PIOR , VOTEM NULO !

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Cara Rosana
      E quando não foi assim?
      Lembra-se que era o Collor ou o Lula?
      Cláudia Regina ou Larissa Rosado?
      Isto só mudará quando o povo perder o medo de “perder” o voto.
      “Perder” o voto é o que enfiaram na cabelça dos brasileiros para não votar em candidato HONESTO, mas com pouca chance de se eleger.
      Lembra-se que o Cristovam Buarque foi candidato?
      Lembra-se quantos votos ele teve?
      Um bom dia para você.
      ///
      PEDIMOS UM PÃO E UM GOLE DE CAFÉ ANTES DO INÍCIO DAS AULAS NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE MOSSORÓ.

  4. luis carlos diz:

    Esse Carlos Eduardo sempre se elegeu com os votos dos Alves ou da ex-governadora Wilma a quem deve e muuito e ainda queria apoiar a outra candidata, o significaria a maior traição do RN. Tem muita gente sem confiar muito nele e no seu apoio.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.