Os pré-candidatos a governador e ao Senado pela aliança PDT-PCdoB, respectivamente Carlos Eduardo Alves (PDT) e Sávio Hackradt (PCdoB), vão estar em Mossoró na quinta (22).
A programação ainda será definida hoje.
Na cidade, além do previsível contato com a imprensa num périplo por redações, há compromisso quanto à organização partidária e de campanha.
No PCdoB, tudo bem. Quanto ao PDT…
Em Mossoró, o partido tem três vereadores – Jório Nogueira, Claudionor dos Santos e Ricardo de Dodoca. Mas nenhum sinalizou ainda interesse em apoiar o ex-prefeito natalense Carlos Eduardo ao governo.
Outro aspecto, é que existem duas correntes se digladiando no partido.
Uma ala é capitaneada pelo presidente da Câmara Municipal e da sigla, Claudionor dos Santos. A outra envolve alguns suplentes de vereador e o vereador Jório Nogueira, único dos três parlamentares na oposição ao governo municipal da prefeita de direito Fátima Rosado (DEM).
Claudionor ostensivamente defende o nome da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) ao governo; Jório é uma incógnita, mas com conversa adiantada para ficar com o governador Iberê Ferreira (PSB). Ricardo também acena nessa direção, porém não antecipa decisão.
Faça um Comentário