A Pesquisa Agora RN/Instituto Exatus também quis saber a intenção de voto do eleitor potiguar para o Senado Federal. A divulgação dos números nesta quarta-feira (31) mostra que o candidato da Coligação ‘O Melhor Vai Começar!’, Carlos Eduardo Alves (PDT), seria o eleito com 22,50% da preferência do eleitor do RN.
Na pesquisa EXATUS anterior, divulgada em 11 de agosto, o pedetista tinha 23% da intenção de voto dos potiguares. Houve uma leve queda, dentro da margem de erro.
Na segunda colocação aparece o candidato Rogério Marinho (PL). Ele tem 15,75% da preferência do eleitorado. Na pesquisa anterior, o ex-ministro aparecia com 18,75%, houve uma queda de 3 pontos percentuais.
O deputado federal Rafael Motta, candidato ao Senado pelo PSB, continua na terceira colocação. Ela obteve 9,05% dos votos dos eleitores entrevistados. Na pesquisa anterior, o socialista apareceu com 9,4%.
Os demais candidatos que buscam um assento no Senado Federal: Pastor Silvestre (PMN), Dario Barbosa (PSTU), Freitas Jr (PSOL), Geraldo Pinho (Podemos), Marcelo Guerreiro (PRTB), Marcos do MLB (UP), Shirlei Medeiros (DC) tiveram menos de 1% da intenção de voto. Não sabem/não responderam somam 31,65% (na pesquisa anterior o índice foi de 23,7%). Ninguém, branco e nulo representam 18,25% (contra 22,6%).
Rejeição
A pesquisa EXATUS também quis saber em qual candidato ao Senado Federal o eleitor potiguar jamais votaria. O ex-ministro Rogério Marinho aparece no primeiro lugar da lista com 13,90%. Em segundo está o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves com 13,60%. Há empate técnico entre os dois.
Rafael Motta vem com 2,80% de índice de rejeição, Pastor Silvestre aparece com 1%. Os demais candidatos ao Senado Federal ficaram com menos de 1%. Não sabe, não respondeu representaram 41,60%; e ninguém, branco ou nulo com 25,05%.
A pesquisa EXATUS ouviu, de forma presencial, 2 mil eleitores entre os dias 26 e 29, em 60 municípios do RN. A margem de erro é de 2,1% para mais ou para menos. O nível de confiabilidade é de 95%. A pesquisa foi registra no Tribunal Superior Eleitoral sob o número: BR-06615/2022, e no Tribunal Regional Eleitoral do RN sob número: RN-01274/2022.
Leia também: Fátima chega a 41,85%, Styvenson cai para 14,80% e Fábio tem 7,40%.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Uma amostragem numérica com 2000 pessoas e de forma presencial é muito satisfatória do ponto de vista estatístico; mas vamos aguardar os dias vindouros dessa campanha eleitoral.
Kkkkkkkkk
33 anos de política. Já devia estar aposentado, mas não está.
Prefere morrer trabalhando para o povo pobre, carente, humilde.
É um bacurau incansável. Mãos calejadas e sapatos furados de tanto correr atrás dos oprimidos. Narinas entupidas de tanto sentir bafo de mendigos e moradores de rua.
Peeeeeeese num CÃOdidato defensor dos fracos.
Peeeeeense num baluarte da cruzada da esperança.
Pennnnse…
……📣 É O BONECO DE OLINDA Ô NUM ÉÉÉÉÉ…!!!
A disputa será entre o 222 e o 400. Carlos cabeção nem vulnera, vai derreter.
Pérola de Jean-Poul : RAFAEL FOI CONTRA DILMA , e O VICE DE FÁTIMA ? ESQUECEU ?