A pesquisa Sinduscon/Instituto Consult revelada hoje também mostra cenário à sucessão da prefeita Micarla de Sousa (PV). Não há mudança em relação a outras sondagens. O ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) aproxima-se numericamente de 60% na Estimulada e na Espontânea atinge 35,40%. Rogério Marinho (PSDB) é, de muito longe, a segunda opção.
Veja abaixo os números:
Estimulada:
Carlos Eduardo Alves (PDT) – 59,2 %
Rogério Marinho (PSDB) – 8,5%
Hermano Morais (PMDB) – 5%
Fernando Mineiro (PT) – 3,2 %
Micarla de Sousa (PV) – 1,8%
Nenhum – 12,3%
Não sabe – 10%
Espontânea:
Não sabe ou não souberam responder – 5,9%;
Não vota em nenhum dos candidatos – 8,5%;
Carlos Eduardo (PDT) – 35,40%;
Wilma de Faria (PSB) – 5,9%;
Rogério Marinho (PSDB) – 1,7%;
Fátima Bezerra (PT) – 1,1%;
Hermano Morais (PMDB) – 1%
Fernando Mineiro (PT) – 1%
Micarla de Sousa (PV) – 0,7%.
Nota do Blog – A estratégia da prefeita Micarla de acuar Carlos Eduardo, usando bancada na Câmara Municipal, deu o efeito previsto por este Blog: o ex-prefeito ganha mais musculatura, vira vítima aos olhos da massa e ganha maior distância dos potenciais adversários.
Sendo realmente candidato, Carlos tende a praticamente ser nomeado.
No quesito “Espontâneo” isso fica muito claro. A pesquisa de hoje aponta que 43% dos eleitores natalenses ainda não sabem em quem votar. Em maio, o mesmo Instituto Consult tinha encontrado o percentual de 56%.
Num comparativo com maio, o crescimento de Carlos Eduardo foi de quase 13%. A redução dos indecisos provocou ‘deslocamento’ em seu favor, além do anúncio de desistência da postulação de Wilma de Faria.
De uma pesquisa p ara outra, também não houve melhora na intenção de votos de Micarla e quem ganhou algum nutriente foi Rogério Marinho.
Julgamento político se faz nas urnas!