Mais uma faceta cruel e bizarra da violência em Mossoró ocorre com os cartões de crédito para celulares pré-pagos. Virou moeda.
Em diversos setores urbanos da cidade, pequenos comerciantes não querem mais negociar o produto. Temem assaltos dirigidos.
A bandidagem sabe da grande vendagem dos cartões. Terminam assaltando à cata do dinheiro ou roubando os próprios cartões, que se transformaram em boa fonte de lucro.
Muitas vezes, o usuário é obrigado a se deslocar da periferia para o centro, tentando comprar um simples cartão pré-pago.
Esses cartão tem outra finalidade quando chega na mão dos bandidos eles são levados para dentro do presÃdio para que os presos coloquem credito nos celulares
em outras cidades, como natal, não existe mais o cartão “em sÔ, o que existe é um sistema no qual o indivÃdio paga o valor que deseja na regarga e o diz número do celular em que deseja a recarga. e na mesma hora, recebe o valor em créditos de celular. seria uma boa opção para sua cidade.
TaÃs, aqui em Mossoró esse sistema já funciona em vários locais, inclusive no “Vuco-vuco”, local de venda e troca de objetos.