Relação de Gustavo com “Silvinho” revela modelo de poder “Da Gente”
O “Caso Capitão 40”, que setores da imprensa assim definiram, tomou um rumo inesperado para seus operadores. O que tem sido dissecado na Justiça – e à sua margem – revela uma conspiração amadorística, que ao mesmo tempo serve de termômetro para se aquilatar o estágio putrefato da política mossoroense. Fede.
Mossoró está imersa num pântano. É o que goteja da cloaca do clã Rosado.
Em nome do poder a qualquer custo, alguns de seus principais atores sapateiam no submundo e produzem enredo próprio de ambientes moralmente insalubres. Nesse elenco, com presença quase onipotente e sem limites, quem reina é o agitador cultural Gustavo Rosado, síntese da mediocridade, ganância, despudor e psicopatia do Governo “Da Gente” (Deles). Um dândi mimado.
Depoimentos narrados na Justiça por três pessoas de origem simples (veja postagens mais abaixo), entre elas até um analfabeto, não deixam dúvidas quanto a relação promíscua financiada por Gustavo. A expensas do erário, que se diga.
Tudo e a qualquer preço para ficar no poder, onde é “prefeito de fato”, devido inapetência pro cargo da sua irmã sem bússola, Fátima Rosado (DEM). Essa parece inimputável, tamanho o alheamento quanto ao seu papel constitucional. Não vê, não ouve e não fala coisa com coisa.
Pela primeira vez, entretanto, surge das sombras um personagem que não é novo na vida de Gustavo e muito menos nos subterrâneos da prefeitura. Trata-se do jogador de baralho e sinuca, além de criador de galos de briga, Sílvio Rebouças.
Ele tem relação estreita com Gustavo desde tempos de vacas relativamente magras. Há mais de 25 anos os dois foram sócios numa butique, a "Tirania". Gustavo entrou com dinheiro e o sobrenome nobre. Ele… Falo? Falo: com sua juventude e esforço físico. Nada mais.
Com a ascensão política do braço familiar da prefeita-enfermeira Fátima Rosado, Gustavo trouxe atrás o próprio “Silvinho”. Na prefeitura, ele não tem cadeira de chefia formal. Aí seria demais. Não precisa. É “assessor sem cargo" de Gustavo, com poderes ilimitados, além de outras vantagens “empresariais”.
Entra-e-sai sem horários ou pauta definida. É “o cara”.
"Qualquer coisa"
Nos intramuros de sua existência, Silvinho jacta-se dessa influência e não tergiversa. Sua frase lapidar como filosofia de vida é esclarecedora: “Por dinheiro eu faço qualquer coisa”. Ninguém duvida disso na roda. De amigos, frise-se.
Nos depoimentos do dia 8 passado ao juiz Pedro Caldas, da 34ª Zona Eleitoral, os depoentes José Edílson Rodrigues, Magno Rocha de França e José Tarcílio Fernandes Vieira expuseram as vísceras do governo regido por Gustavo. Eles foram usados, mas prestaram uma contribuição importante à sociedade sadia.
O trio trouxe aos refletores a figura nebulosa de Sílvio Rebouças. Os relatos deixam claro que a obsessão de Gustavo para continuar mandando não poupa nada ou ninguém. Mais: o envolvimento entre ambos é profundo.
O agitador cultural carrega o parceiro nas costas para cima e para baixo. Gustavo, hospedeiro; Silvinho, parasita. Dessa intimidade nasce a disposição para tarefas as mais esdrúxulas e insanas. “Qualquer coisa.”
No termo de oitiva (depoimento) de José Edílson Rodrigues, o “Romarinho”, ele deixa implícito que Silvio Rebouças não contrataria gravações clandestinas e fraudulentas por iniciativa isolada: “(…) Que já ouviu comentários que Sílvio Rebouças tem uma relação homoafetiva com Gustavo Rosado (…).”
José Tarcílio Fernandes Vieira também deu a pista ao entendimento do caso: “(…) Que não sabe dizer que Sílvio Rebouças e Gustavo Rosado têm um relacionamento homoafetivo; que já ouviu comentários, mas nunca presenciou nada nesse sentido”.
O mais escorregadio diante do juiz Pedro Caldas foi o depoente Magno Rocha de França: “(…) Que conhece Sílvio Rebouças como ‘Sílvio dos Galos’; que não sabe dizer se Sílvio Rebouças tem um relacionamento homoafetivo com a pessoa de Gustavo Rosado”.
Contudo o próprio Magno localizou ligação política de Silvinho com o grupo governista: “(…) Que Sílvio Rebouças trabalhou na campanha da Coligação Representante (Força do Povo).” Mais claro, impossível.
Tape as narinas.
Mossoró exala um odor insuportável e perigoso.
Foto: Acervo do Blog do Carlos Santos (De camisa branca está Silvinho e na frente, de boné e camisa verde, Chico Carlos – não citado nesta matéria, secretário municipal da Cidadania, espécie de lugar-tenente de Gustavo).
Mais claro impossivel!!! Todos os três depoentes citaram o possivel(kkkkk) caso homoafetivo(kkkk). Conheço o bofe. Isso é coisa dele mesmo. Houve um episodio envolvendo um hoje juiz aposentado. O bofinho não passou dessa para melhor devido o interveio do buracão. Melhor dizendo pagou a conta.
Captei a vossa mensagem, ó velho guru! Carlos Santos, você usou o verbo falar (Ele… falo? Falo), mas subentendido sei está o substantivo falo. Segunda mensagem captada: “Ninguém duvida disso na RODA. De amigos, frise-se” Para um bom entendedor, meia palavra basta. Toca prá frente, que atrás vem gente. Da gente? É muita gente nessa administração desastrada de Gustavo Rosado.
meu Deus, onde vai parar a ganancia do homem por dinheiro???
pode dar em cadeira esse caso??
Mossoro merece coisa melhor…… isso é uma vergonha!
DEMITA ESSA GANGUE, FAFÃ…ENQUANTO PODE! QUE VERGONHA…
rapaz ta bom de vc olharem pra vida dos outros,deixe eles em paz vamos se preocupar com a administração da nossa cidade por sinal ta muito boa,procure mais noticias em ves de se preocupar com a vida particular dos outros ,pensei que esse blog era serio!!!!!!!!!!!!!!!!!
Um funcionário da Secretaria de Agricultura me comentou que o Sílvio Rebouças uma empresa junto com o irmão Cid que tem um contrato milionário para manutenção de dessalinizadores na Prefeitura desde 2005 e todo ano ganha a mesma “licitação” e renova o mesmo contrato…. Precisa dizer mais?????
É POR ISSO QUE OS HOMOSSEXUAIS ESTÃO EM MAIORIA NA PREFEITURA. SUGIRO UM LEVANTE SOCIAL, MAS TENHO MEDO DELES ENTENDEREM “UM LEVANTE DE P..” E DAR TUDO CERTO PARA ELES(AS)… EITA! EITA ROSADOVIADOLÂNDIA… EM QUE SERÁ QUE TUDO ISSO VAI DAR???
Simplesmente arrasador. Como um cenário desses persiste? “Tirania”, que nome sugestivo, não é?
Senhor Igor, o que este Blog tem feito é exatamente o que o senhor pede e, certamente, desinformado, até implora. Falo com a audácia de quem votou na atual prefeita. Será que ele ( o GUGU ) sabe o que é asfalto? será que ele sabe negociar com grevistas? será que ele é a pessoa educada que parece ser?, eu mesmo sou vítima da falta de preparo e educação dele, será que ele sabe que não pode e nem deve usar servidores públicos em benefício próprio? será que ele sabe que é pago com o meu, o seu e o de todos cidadãos Mossoroenses?, ou será que ele pensa e pratica a onipotência????
Não sei responder nenhuma pergunta, o que sei, é que ele o GUGU carrega muitos nas costas, as evidências estão aí.
Senhora ou Senhorita Camila, muito pertinente a sua pergunta, como tenho 51 anos de idade, e uma certa experiência, ouso tentar respondê-la.
Por dinheiro, se vai muito além, mas, no caso de Mossoró, não é somente dinheiro, pior, também é outra coisa muito pior e implubicável, deu para entender?
só para ratificar, Cid é cunhado de Silvio rebouças.
Igor se toda impressa fosse séria e correta como esse blog talvés a coisa fosse diferente…, ñ é dificíl tirar conclusões q vc faz parte do bando não é? pois sua defesa é clara! só q o blog e seus fies leitores ñ estão preoculpados c a vida pessoal dos outros e sim c a má administração da nossa cidade ( ao contrário do q vc chamou de boa administração não é?) se aqui é bem claro e frisado os comentários da vida sexual do agitador cultural é pq está td bem claro e explicito até pq o mesmo ñ tem escrupulo de esconder o q é e nem muito menos o q faz estou certa? enfim…,´como o amigo Valtecio falou é c o meu, o dele ou seja c o nosso dinheiro q estão brincando e engordando os bolsos deles e isso tem q ter um fim e a justiça está aí para isso e vamos acreditar na justiça q ela faça o q deve ser feito. Ah! e quanto a Carlos tenho certeza pela sua competência q ele sempre vai ser assim c qualquer um q entrar na prefeitura ou seja lá qual cargo política venha a ocupar se fizer bonito ele elogia e se errado critica e está certo! ele é claro, inteligente e democratico é tanto q aceitou o seu mediocre comentário.
Passar bem.Inté
Igor parecer que é da tchurminha. hhuuummmmm. O blog é sério sim.