sexta-feira - 03/08/2007 - 11:39h

Cassação do prefeito “Souza” parece inevitável

Pelo que ouço transpirar dos corredores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), não é nada boa a situação do prefeito Manoel Cunha Neto, "Souza" (PP), de Areia Branca.

A sequência do julgamento de processo relativo à sua cassação, pelo que posso identificar, caminha mesmo para desfecho a vitimá-lo. É o que apurei até aqui.

Este Blog deu em primeira mão o resultado do julgamento no TRE, em que a questão começou a ser votada, dia 31 passado. Nem vinte mil forças sobrenaturais devem alterar a decisão que já está 2 x 0, com uma abstenção.

Faltam dois votos. O pronunciamento da juíza Maria Soledade (que pediu vistas, gerando a suspensão temporária da votação) e do jurista Josoniel Fonseca). O relator do processo, desembargador Expedito Ferreira, pediu a cassação. Foi seguido pelo juiz Jarbas Bezerra.

O também juiz Magnus Delgado alegou suspeição própria, se abstendo de votar. Ele é areia-branquense da gema. 

Materializando-se a cassação, é inevitável a instabilidade no município. A decisão só prejudica fortemente um personagem: a massa-gente, como descrevia o grande professor-senador Darcy Ribeiro.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. Vilcemar Fernandes diz:

    Caro Carlos,

    Souza já está cassado. Essa nova decisão é referente aos embargos de declaração da decisão que o cassou.

    Até onde sei, dificilmente a decisão seria alterada substancialmente com o julgamento dos embargos. Ou seja, mesmo que ele ganhasse, quase certamente continuaria cassado.

    O ponto-chave desse nova decisão é que ele conseguiu uma liminar que o mantém no cargo até o julgamento dos embargos.

    Após isso, o segundo colocado assume, como definido na primeira decisão.

    Um fato curioso é que o mesmo Magnus Delgado, que agora se declarou suspeito, votou a favor do atual prefeito na decisão que definiu a cassação (confira lá no site do TRE: RECURSO ELEITORAL Nº 6958). Acho que seria interessante saber o porquê de tais posicionamentos, em princípio, incoerentes.

  2. carmen abreu de silva diz:

    oi carlos! para manoel cunha neto(souza) nao à mais jeito esta cassado ele so esta adiando a comemoraçao dos que fazem a coligaçao areia branca para todos de festejar muito quando beguinho assumir a prefeitura.e concerteza ele deve ter feito algo nessa votaçao pq q desembargadora estava de ferias e voltou so para votar nele espertinho…rsrsrsrs

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2026. Todos os Direitos Reservados.