No Teatro Municipal Dix-huit Rosado, à noite dessa quarta (19), a incapacidade dos mentores polÃticos do grupo da prefeita Fafá Rosado ficou evidenciada. Eles terminaram levando para dentro de um templo que mitifica os Rosados, um verdadeiro “Cavalo de Tróia”.
A ex-senadora HeloÃsa Helena (veja abaixo) se desvencilhou da armadilha de regras draconianas para palestra e debate, provocando uma reação catalisadora na platéia. A estratégia dos organizadores do seminário, promovido pela prefeitura, era garrotear a palestrante e manipular o debate livre.
HeloÃsa foi diversas vezes aplaudida por um teatro lotado, ao criticar o nepotismo, o empreguismo, a corrupção e a delinqüência administrativa que pairam sobre o paÃs. A semelhança com o "PaÃs de Mossoró" talvez fosse mera coincidência.
Nas cadeiras, muita gente ligada ao governismo parecia constrangida, enquanto dezenas de circunstantes sorriam e aplaudiam.
Em contraponto, quando procurou intervir para louvar a administração Fafá Rosado no plano do atendimento à criança e educação, o secretário da Cidadania, professor Francisco Carlos, foi punido com uma sonora vaia. Nem a claque governista conseguiu abafá-la.
Entretanto, o pior para os “donos do poder” estava por vir.
Aguarde. Em poucos minutos concluo esse relato.
Faça um Comentário