A Primeira Reunião Ordinária da Comissão Especial de Inquérito (CEI) do Lixo, ocorrida nessa quarta-feira (23), tomou decisões meramente burocráticas.
A reunião aconteceu na própria Câmara Municipal de Mossoró.
Os membros do colegiado (três vereadores) devem apurar os últimos cinco contratos para serviço de limpeza urbana de Mossoró, um aditivo, além de processo de licitação em andamento. Compreende perÃodo de 2016 a 2018.
Na prática, a CEI do Lixo ainda aguarda que se defina pelo menos uma sala para que possa trabalhar. A partir daà fará suas atividades, com calendário de reuniões.
A CEI do Lixo foi aprovada há nove dias (15 de maio, veja AQUI). Compõem-na os vereadores Manoel Bezerra de Maria (PRTB), presidente; EmÃlio Ferreira (PSD), relator; Alex do Frango (PMN), 1º secretário.
O perÃodo a ser investigado alcança os governos Francisco José Júnior (sem partido) e Rosalba Ciarlini (PP), atual prefeita.
Leia também: Rosalba acerta mais alguns milhões em contratos suspeitos.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
Começou mal. Era sim, importante a presença do Ministério Pública e Tribunal de contas nas reuniões. Se os dois órgãos fazem suas fiscalizações a parte, não vejo porque a não presença deles na reuniões dos senhores Vereadores. Passava a população uma maior credibilidade da CEI do lixo. É bom lembrar, que o presidente e o vice da CEI do lixo, tem um cabide de empregos bastante pesado na prefeitura. Vai desagradar Rosalba e Carlos Augusto? Um bom Carlos santos.
Digo, Um bom dia Carlos Santos.
Meu caro herzog Santos, desculpa a expressão; mais essa CEI e o que o gato enterra é a mesma coisa.