Ufa! Está difícil o governo da prefeita mossoroense Fafá Rosado (DEM) concluir o “censo do nepotismo”.
O Supremo Tribunal Federal decidiu e publicou a súmula 13, que dispõe sobre o assunto, há quase três meses.
Daí até hoje, pouco mais de 14 pessoas foram demitidas, alvejando familiares de alguns secretários sem maior proximidade com o núcleo do poder. Depois, nada mais.
O governo local não teria ainda concluído o levantamento quanto a quem é parente de quem. Engraçado. Seria engraçado, mas é triste mesmo.
O Senado, com 81 “patrões” (senadores) e contingente maior de servidores, já conseguiu esse feito. Governo estadual e até a polêmica Câmara de Mossoró fez isso com brevidade há mais de um ano. Agiram antes mesmo da súmula 13.
A questão não é burocrática. Trata-se de falta de compromisso com a legalidade e a segurança de que a empresa pública é, tão-somente, extensão do bem de família.
Carlos:
Enquanto isso, Fafá Rosado brinca de esconde-esconde com o Ministério Público…
Carlos:
Antes o bordão era: ” obras estrututantes”…governo de parcerias”….agora ela vem de ” gestão de resultados”, ninguém merece tanta babaquice. A gestão de resultados acho que esta funcionando mesmo, pois a familia da prefeita esta cada vez mais própera.
Com esses fatos e tantos outros, o “grupo politico” da prefeita Fátima Rosado não alcançará vôos mais altos ou permanencia na politica. Essa turma pinta o sete e borda o oito, faz das deciões judiciais um risco na água… Mas a justiça divina e dos homens chegará!
Caro Carlos, outro dia comentei aqui que tinha certeza que esse pessoal que foi demitido não ficaria sem emprego.
Pois bem, estive em um posto de saúde e por coincidência encontrei com uma das pessoas que apareceram no Diário Oficial como demitidas por ser parente de um gerente (ou secretário?). Na mesma hora indaguei surpresa: ” Vc não foi demitida? Vi seu nome no Diário Oficial. Ela respondeu: ” Realmente fui demitida, mas agora estou fazendo o trabalho de forma voluntária”. SEM COMENTÁRIOS!