Do Poder 360
PSL, DEM e PP, do chamado Centrão, negociam se fundir, segundo apurou o Poder360. O novo partido seria o maior do Congresso, com 121 deputados e 15 senadores do chamado Centrão. A negociação está em seus últimos estágios, e o novo partido deve ser anunciado em breve.
A nova sigla terá um comando dividido entre os 3 partidos atuais. A presidência ficará com Luciano Bivar, atualmente no comando do PSL. A vice-presidência, com ACM Neto, atual presidente do DEM. Já o PP ficará com a secretaria-geral, representado por Ciro Nogueira, que é o atual presidente do partido.
Ao Poder360, integrantes do PSL dizem que a fusão ainda é vista como rumor e a movimentação é totalmente encabeçada por Bivar. No DEM, ACM Neto ainda tem resistência à união dos partidos.
Bolsonaro acena
A criação do novo partido é esperada pelo presidente Jair Bolsonaro. A expectativa é que ele filie-se à nova sigla e a utilize como plataforma para a sua campanha à reeleição no pleito presidencial de 2022.
Nesta 5ª feira (22.jul.2021), Bolsonaro já indicou uma aproximação com o Centrão. O presidente afirmou que faz parte do bloco e que pretende buscar apoio no Congresso.
“O Centrão é um nome pejorativo. Sou do Centrão. Fui do PP metade do meu tempo. Fui do PTB, fui do então PFL. No passado, integrei siglas que foram extintas”, disse o chefe do Executivo ao rebater as críticas de que tenha entregado o governo ao Centrão com a nomeação de Ciro Nogueira como ministro da Casa Civil.
Nota do Blog – Firmando-se essa fusão para nascimento da nova legenda, o próximo presidente será antecipadamente refém do bloco ou dono ‘do pedaço’, conforme o toma-lá-dá-cá.
Não é caso de denominarmos de semipresidencialismo ou parlamentarismo, que de fato não se firmaria com esboço de um partido com esse gigantismo. Em suma, algo péssimo para o país e à própria democracia.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
É o centrão tomando o lugar do PMDB da era PT
Arrumando a casa para o voto impresso . Tome brejeira.
E não era o governo sem centrão, sem mamata, sem corrupção? E se gritar pega centrão…como cantou o generaleco Heleno de Tróia? Viva a patifaria. Patifes.
Segundo o Barão de General Severiano: E O BOZO, TÃO MACHÃO, ACABOU ‘ENTUBADO’ BEM NO MEIO DO CENTRÃO!