• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 15/01/2024 - 16:56h
Prefeitura

Centro Comercial de Mossoró começa a ser construído

Trabalhos começaram logo (Foto superior maior de Wilson Moreno e demais do BCS)

Trabalhos começaram logo (Foto superior maior de Wilson Moreno e demais do BCS)

A Prefeitura de Mossoró iniciou nesta segunda-feira (15) a construção do Centro Comercial à Rua Bezerra Mendes e a reforma da Praça da Independência, no Centro da cidade. A Ordem de Serviço foi assinada pelo prefeito Allyson Bezerra (UB) às 8 horas da manhã de hoje. De imediato, máquinas e homens da empresa mossoroense vencedora da licitação, a WSC Empreendimentos e Construções Ltda., iniciaram os trabalhos.

O investimento do Município supera R$ 10,5 milhões, viabilizados por meio do programa “Mossoró Realiza”, com previsão de conclusão em 18 meses.

O Centro Comercial terá 311 unidades de boxes, sendo dispostos em 15 (quinze) tipos de módulos distintos. Haverá também quatro boxes destinados ao comércio alimentício.

Além dessas unidades comerciais, banheiros femininos e masculinos, contendo sanitários para pessoas com deficiência; área técnica; posto e sala da Guarda Civil Municipal (GCM), setor administrativo, núcleo de informações turísticas, lavabo acessível e despensa; módulo de casa de lixo; bicicletário com 16 vagas; 20 de táxi; uma vaga para embarque e desembarque de passageiros usuários de carro por aplicativo; 34 vagas de moto; 5 vagas de motoboy; 17 vagas de mototáxi; paginação de piso intertravado; cobertura com estrutura metálica; e reforma da Praça da Independência.

Prefeito, ladeado por pequenos comerciantes beneficiados, apresenta ordem de serviço (Foto de Wilson Moreno)

Prefeito, ladeado por pequenos comerciantes beneficiados, apresenta ordem de serviço (Foto de Wilson Moreno)

“Ao assumirmos a Prefeitura iniciamos um grande diálogo com aqueles que queriam acessibilidade no Centro da cidade, com os comerciantes, com os camelôs, e a partir daí construímos um grande projeto. Uma obra orçada em mais de 10 milhões de reais, onde vamos construir um grande centro de comércio, trazendo dignidade e que tenhamos condições de que todas as calçadas do centro da cidade de Mossoró vão estar livres para todos transitarem”, destacou Allyson Bezerra.

Com a obra concluída, o Centro da cidade ficará sem um único camelô/boxe em calçadas ou leito de rua/praças, ensejando a tarefa seguinte de garantir acessibilidade a “cadeirantes, idosos, adultos e qualquer outro cidadão, em situação especial ou não, livre de obstruções, além de trabalharmos organização de trânsito e estacionamento,” completou o prefeito.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Gerais

Comentários

  1. OSORIO BEZERRA SAMPAIO JUNIOR diz:

    MUITO BEM PROJETADA ESTA OBRA, 311 BOX COM 16 VAGAS PARA BICICLETAS E 34 PARA MOTO,ENTÃO O ESTACIONAMENTO VAI SER NAS CALÇADAS, COMO JÁ É EM TODA MOSSORÓ. E COMO NEM O PREFEITO NEM SEU SECRETARIA DE MOBILIDADE SABEM O QUE É UMA CALÇADA, VAI DA TUDO CERTO. DIQUE LIXO É UMA PIADA, ATE FINAL DE SEMANA O TELEFONE TA OCUPADO.

  2. José Cláudio de Farias Montenegro diz:

    E ampliação do vuco vuco vai ser concluída quando? Provavelmente em outubro. E o mercado do bom jardim… e a reforma na cobal, termina quando?

  3. Paulo Martins diz:

    Seria interessante a Prefeitura informar quantas vagas para estacionamento vão deixar de existir na Rua Bezerra Mendes e quantas vagas serão liberadas, por exemplo, na Praças Vigário Antônio Joaquim, Rodolfo Fernandes, na Avenida Dix-sept Rosado, Ruas Idalino Oliveira, Trinta de Setembro, Coronel Gurgel e Coronel Vicente Saboia. E somente a título de registro, em Mossoró já se criou espaços para comerciantes no passado, quando da construção do Mercado da Carne Aves e Peixes, da Central de Abastecimento e do Mercado do Vuco-Vuco, que atenderam em parte às demandas de uma época. Apenas como modesta sugestão, há uma área de Mossoró, hoje considerada central e composta por ruas largas, que poderia ser revitalizada com a construção de um Complexo Comercial à altura do crescimento da cidade: aquela situada na região denominada no passado de Alto do Louvor. Há imóveis que poderiam ser desapropriados e dar lugar a um complexo no padrão do Estação Shopping, aqui de Mossoró, ou, quem sabe, semelhante ao Mercado Central ou Centro Fashion, ambos de Fortaleza.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.