• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 12/01/2024 - 20:54h
Segunda-feira, 15

Centro Comercial que acomodará pequenos comerciantes terá início

Obra vai abrigar mais de 300 pequenos comerciantes que hoje tem instalações precárias no Centro (Arte: PMM)

Obra vai abrigar mais de 300 pequenos comerciantes que hoje tem instalações precárias no Centro (Arte: PMM)

O Centro Comercial de  Mossoró começará a ser construído na segunda-feira (15), na rua Bezerra Mendes, ao lado do Mercado Central. A Ordem de Serviço será assinada pelo prefeito Allyson Bezerra (UB) no local, às 8h. Na sequência, as equipes da empresa licitada para a construção iniciam o empreendimento.

O investimento do Município na obra supera os R$ 10,5 milhões, viabilizados por meio do programa “Mossoró Realiza”. Além dos mais de 300 boxes que irão acolher os comerciantes ambulantes que hoje atuam em ruas do Centro da cidade, o projeto também prevê a revitalização da Praça da Independência, construção, entre outros espaços, de bicicletário, e disponibilidade de vagas para taxistas e mototaxistas, além de Posto da Guarda Municipal e Posto de Atendimento ao Turista.

A acessibilidade é um dos destaques da obra.

Para que a construção seja iniciada, a Prefeitura de Mossoró vem executando um plano de ações, em constante diálogo com todos os segmentos envolvidos. Uma das medidas adotadas é a realocação dos comerciantes que estavam instalados na rua Bezerra Mendes, Praça da Independência e entorno do Mercado Central.

Os vendedores foram transferidos para espaços nas ruas Meira e Sá, Francisco Peregrino e travessa Martins de Vasconcelos, onde foram instaladas tendas e organizada, pela Prefeitura, uma estrutura temporária adequada para os comerciantes continuarem recebendo seus clientes durante o período de construção do Centro Comercial.

Acessibilidade e estacionamentos

O trânsito e segurança no local também receberam atenção especial do Município, assim como está sendo disponibilizada uma base da Guarda Civil na área.

Em etapas seguintes, o Município vai investir na acessibilidade das ruas e outros logradouros públicos centrais, bem como reordenamento do trânsito. A acomodação dos ambulantes e pequenos comerciantes num local adequado é o ponto inicial dessa operação ainda mais ampla.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Gerais

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.