terça-feira - 22/04/2025 - 04:50h
Mossoró

Centro Comercial será entregue hoje revitalizando comércio ambulante

Etapas seguintes visam acessibilidade em calçadas e oxigenação no estacionamento de veículos
Obra vai abrigar mais de 300 pequenos comerciantes que hoje tem instalações precárias no Centro (Arte: PMM)

Obra integra esse novo equipamento à Praça da independência e ao Mercado Central (Arte: PMM)

No coração da cidade, o Centro Comercial de Mossoró será entregue nesta terça-feira (22), às 9 horas, à população mossoroense. Essa estrutura comercial pública está localizada à Rua Bezerra Mendes, ao lado do mais que centenário Mercado Central, comunicando-se ainda com a Praça da Independência.

“É a oportunidade de darmos um local fixo e digno para 315 famílias trabalharem. Iremos entregar com 15 tipos de módulos distintos, além de 4 boxes exclusivos para o comércio alimentício. A estrutura também incluirá banheiros adaptados, uma área técnica, um posto da Guarda Civil Municipal, além de bicicletário, vagas para táxi, mototáxi, e motoboy, bem como um espaço para carros de aplicativos”, detalha o engenheiro Rodrigo Lima, titular da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA).

Uma das obras de destaque do programa “Mossoró Realiza”, o Centro Comercial conta com investimento de mais de 12 milhões de reais, possibilitando aos camelôs e comerciantes um ambiente apropriado para comercialização.

Tentativa de boicote

A primeira etapa do Centro Comercial, com 80 boxes, já foi entregue à população ano passado. Ordem de serviço foi assinada dia 24 de janeiro do ano passado e, de imediato, começaram as obras. Porém, as discussões sobre o projeto e reuniões e cadastramento de camelôs e ambulantes teve início ainda em 2021.

No enredo, também não faltou tentativa de boicote de vereadores de oposição que tentaram embargar obra, não tendo apoio para esse intento.

Trabalhos começaram logo (Foto superior maior de Wilson Moreno e demais do BCS)

Trabalhos começaram dia 15 de janeiro de 2024, logo após assinatura de ordem de serviço (Foto superior maior de Wilson Moreno e demais do BCS)

Passos seguintes

Os camelôs/ambulantes acomodados no local estiveram por muitos anos e décadas em calçadas do Centro da cidade. O propósito da municipalidade em etapas seguintes, é evacuar por completo esse tipo de comércio do Centro da cidade, ensejando espaços com plena acessibilidade nas calçadas, plena visibilidade das lojas físicas, além de melhoria no trânsito e estacionamento de veículos.

“Teremos um mercado revitalizado com espaço apropriado, moderno e seguro, com a infraestrutura adequada, a fim de atrair mais visitantes para o comércio e os serviços locais, estimulando a economia da nossa cidade”, afirma o secretário Rodrigo Lima, titular da Seinfra.

Acesse nosso Instagram AQUI.

Acesse nosso Threads AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.