Sitiados por muitos embaraços e o próprio peso da pecha oligarca, o clã Alves ainda não se entendeu quanto à montagem de sua “nominata” à campanha estadual do próximo ano.
Mas há algo esquadrinhado para o tabuleiro político de 2018.
A princípio, o atual prefeito natalense Carlos Eduardo Alves (PDT) será o nome da família ao Governo do RN. A princípio.
Em tese, o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) tentará novo mandato ao Senado. Em tese.
É pretensão do ex-deputado federal Henrique Alves (PMDB) luta com avidez para retornar à Câmara Federal. É o que ele pretende.
Walter Alves (PMDB), deputado federal, é nome certo para projeto de reeleição. Tudo indica.
Mas há algumas conjecturas em fermentação, que podem mudar essa configuração até as convenções.
Carlos Eduardo Alves pode não ser candidato, mantendo-se na Prefeitura. Assim, abriria espaço para um não-Alves, que possa arejar a cabeça de chapa em tempos de desgaste do grupo, da política e dos nomes tradicionais da política.
Garibaldi Alves Filho deixaria a disputa da reeleição e refluiria para corrida à Assembleia Legislativa, onde começou sua vida pública no início dos anos 70. Seria uma forma de potencializar eleição de uma nominata partidária maior à AL e cuidar mais de sua saúde, que anda claudicando.
Henrique manteria sua postulação à Câmara Federal. Precisa desesperadamente desse mandato de volta.
Walter Alves, filho de Garibaldi, seria lançado ao Senado. É um nome leve, de carisma e maior desenvoltura na atualidade.
Mas, claro, que tudo tem relação direta com o que possa ocorrer até lá, em face desse turbilhão político produzido em Brasilia. Forma-se um redemoinho capaz de mudar muitos planos tidos como inquebrantáveis e irremovíveis.
Mais do que crescer, o grupo projeta manter espaços e evitar maiores perdas. Sobreviver é a missão basilar.
Aguardemos, pois.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Não terá os votos familiares, em virtude destas reformas e compactuando com os EMPRESÁRIOS, deixando para o segundo plano os TRABALHADORES.
Garibaldi não tem vergonha. Muito menos o eleitor dele.
Será que o dinheiro que essa família ganha há décadas ainda não dá para sobreviver?
Ou querem entrar no Céu(???) com malas abarrotadas de dinheiro?
P..Q..P….!
Henrique Alves!? Estará PRESO até o final do ano!!! É inevitável!! Proprina ate por obras em outros Estados!! Acho que as Oliquarquias estão em queda constante igual ao um jato em pane!! Se Deus permitir o RN se livrará dessas Oliquaquias que ainda tem poder!! Pobre Estado do RN!!!
Lento e Vagaroso , essa dupla dá rasteira em cobra. Onde tem vantagem eles estão e o povo que se exploda; como diria o deputado Justos Veríssimo.