Desde essa quinta (28) e hoje, que uma equipa da Controladoria Geral da União (CGU), com auxÃlio de outros organismos, trabalha na coleta de informações diversas, inspeções e cruzamento de dados.
Há um caudaloso leque de suspeições pairando sobre as instituições que se apresentam pomposamente como "filantrópicas". Notas fiscais frias, remédios vencidos em estoque, simulação de compras, hipotéticos desvios de recursos federais etc estão em questão.
A partir de emendas ao Orçamento Geral da União (OGU), recursos milionários pulverizam os seus cofres. Não é por acaso que estão enroscadas em outras apurações e denúncias formais do Ministério Público Federal.
LaÃre, ligado a Apamim (controladora da Casa de Saúde Dix-sept Rosado, na foto acima) e à Fundação Vingt Rosado, pode ser condenado por envolvimento no escândalo dos "Sanguessugas". Múcio, da mesma forma. O que acontece agora é mais problema para os dois e agregados.
A pedido das fontes legais, que me forneceram informações privilegiadas, não posso adiantar mais nada agora. Mas espere aÃ.
De antemão lhe aconselho a tapar o nariz. O odor é insuportável. Argh!!
Com essas denuncias acho muito dificil a candidatura de Larissa prosperar.
Caro Carlos, trabalhei como Engenheiro durante 14 anos naquela intituição, Patrimônio de Mossoró e do Brasilc – na época o seu dirigente mauor era o Dr. Jerônimo Rosado CantÃdio, para muitos, Dr. Rosadinho, nunca, em tempo algum, nestes 14 anos, và ou assistà nada que colocasse em suspeição a administração daquela Casa., Saà no ano de 1993 para assumir a Secretaria de Obras do MunicÃpio, e de lá até hoje, só soube de histórias escabrosas – convém salientar que o Dr. Rosadinho, se afastou da administração para o implante de 05 pontes de safena.
Escamoteou a verdade, Valtércio! No tempo de Rosadinho (que assoviava cÃnicamente da miséria dos outros, conforme Canindé Queiróz), já existia denúncia de corrupção naquela casa! Rosado é tudo Rosado! “A sorte de Mossoró é que os Rosados dormem e tiram férias” (Palavras de Dix-Uit Rosado)
Naquele lugar não existe, lençois de cama, a paciente tem que levar, por se não, pode pegar uma infecção, o que acontece na maioria das vezes, as roupas que dão as gestantes p se vestirem são uns maltrapilhos. Não existe papel higiênico, a sujeira nos banheiros é horrÃvel. Algumas profissionais de saúde que trabalham lá, tratam o paciente como se fosse um animal, a sorte das paciente são algumas profissionais boas e as estagiárias. Vixe se fosse fazer um lista do que não presta ali, passaria o dia todo.