Apesar da ampla maioria na Câmara de Mossoró, o governismo está em xeque na eleição antecipada de hoje às 9h. Quer a reeleição do presidente da Casa, Claudionor dos Santos (PDT), mas vê sua vontade se diluir.
A chapa concorrente, já registrada em cartório – veja em postagem mais abaixo -, tem outro governista a encabeçando: Francisco José Júnior (PMN). Entretanto suas "companhias" da oposição não agradam ao Palácio da Resistência.
Júnior tem o ex-governista Jório Nogueira (PDT) como vice e na estratégica primeira-secretaria o também oposicionista Lahyrinho Rosado (PSB). Eleita, essa chapa ficará com a delicada missão de comandar o legislativo no segundo biênio da atual legislatura e governo da prefeita Fátima Rosado (DEM).
Além de Júnior, Jório e Lahyrinho Rosado, a chapa alternativa à manutenção de Claudionor já conta com o apoio dos governistas Daniel Gomes (PMDB), Zé Peixeiro (PMDB) e Ricardo de Dodoca (PDT) e de Maria das Malhas (PSL).
Pedro Eugênio (PR), que está provisoriamente no lugar do titular licenciado Genivan Vale (PR), também reforça esse grupo.
Vale salientar, que a governista Niná Rebouças (DEM) – veja postagem abaixo – não aceita a reeleição de Claudionor. Não se pronunciou em favor da nova chapa, mas no mÃnimo pode ficar equidistante de ambos blocos disputantes.
Saiba mais detalhes sobre esse assunto em postagens abaixo e outras que virão em seguida.























Torço pela chapa encabeçada pelo vereador José Jr. Jorio Lahyrinho, Ricardo. É realmente uma chapa séria, Esses jovens só tem a oferecer esperança, não tem sal grosso. Suicesso.
Carlos, só não concordo com postagem abaixo, falando que houve uma “conspiração”.