• Cachaça San Valle - Topo do Blog - 01-12-2024
quinta-feira - 24/01/2013 - 22:34h
Hoje

Chapa feminina, à Uern, registra candidaturas

A chapa feminina que disputará a Reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), formada pelas professoras Ana Dantas e Gláucia Russo, registrou candidatura na tarde desta quinta-feira (24) junto à Comissão Eleitoral, em Mossoró.

As candidatas chegaram acompanhadas de um grupo que defende o projeto e receberam declarações de apoio de funcionários e estudantes por onde passaram.

“Estamos percebendo um crescimento bem significativo de apoio ao nosso projeto, um projeto que tem por base uma gestão democrática, com foco no crescimento e valorização da instituição e do que possui de mais importante, os recursos humanos, com professores altamente qualificados, funcionários dedicados e alunos que buscam aqui conhecimento fundamental para seu futuro profissional”, disse Ana Dantas, que concedeu entrevista à imprensa após o registro da chapa.

Com informações da Assessoria de Imprensa de Ana Dantas.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. Neto Vale diz:

    As candidaturas de Ana Dantas, a Reitora, e, a de Gláucia Russo, a Vice – Reitora, pode ser o inicio um processo de mudança no interior da nossa UERN.
    A nossa UERN é resistente, sábia. Ela sabe distinguir a insegurança que representa determinadas opções ao seu ainda jovem processo de democratização, a volta a um passado de intransigência. Entretanto, a nossa valente UERN não consegue se libertar de velhas práticas que a aprisiona e a impede de caminhar em direção ao novo.
    Nessa eleições, temos a oportunidade de construir um caminho que eleve a autoestima de toda a comunidade uerniana e que a torne uma instituição respeitada pela qualidade de suas ações e de seus serviços prestados a comunidade potiguar, nacional e além mar.
    Ser Reitora ou Reitora, Vice-Reitor ou Vice-Reitora não pode ser um suposto ato de beneficência, traduzida na possibilidade de ver seu contra-cheque mais volumoso quando de sua aposentadoria, pensar e agir somente com esse propósito é um desserviço a UERN.
    Como também, senti-se preso a esse ou aquele por uma suposta gentileza, retribuídas tantas vezes é impedir uma nova alvorada à UERN.
    Mais triste é ouvir: vc é o melhor, vc é a melhor, mas, … vc entende. Não, não entendo e a UERN sofre, diminui-se, apequena-se junto com vc. E o tal de “eu tenho história”, todos temos, mas a pergunta que não quer calar: ao lado de quem? Claro, é uma referência, mas não é tudo.
    Se vc não consegue dialogar permanentemente, conviver com a diferença, respeitar a opinião do outro, vc não serve a UERN, vc apenas serve-se da UERN.
    Nessas eleições, uma candidata ao cargo de Reitora e dois candidatos ao cargo de Reitor registraram suas candidaturas, respectivamente a professora Ana Dantas e os professores Gilton Sampaio e Pedro Fernandes. Para o cargo de Vice-Reitora e de Vice-Reitor foram registradas quatro candidaturas, respectivamente a professora Gláucia Russo e os professores Aldo Gondim, Carlos Nascimento e Lúcio Ney.
    Agora cabe a cada um dos membros da comunidade uerniana fazer a sua opção. Todas as pessoas mencionadas deram a sua contribuição para a UERN ser o que é.
    Lembre-se, vários fatores devem contribuir para uma boa escolha:
    Não pense em trocar o voto pelo cargo que tanto almeja, calma, conquiste-o. Além do mais, ele já pode ter sido prometido a tantas outras pessoas;
    Não o troque pela promessa que irá substituir ou preencher a vaga deixada por alguém, conquiste-a. Além do mais, ela pode ter sido prometida a tantas outras pessoas; não o troque pela permanência no cargo, reconquiste-o. Além do mais, ele já pode está prometido a outras pessoas.
    Não satisfeito compare as cartas programas
    E por fim, vote livremente, assim a UERN prestará conta com o seu passado, romperá com o seu presente e dará um passo no rumo do futuro.
    A UERN QUE QUEREMOS: DEMOCRÁTICA, AUTÔNOMA E COM COMPROMISSO SOCIAL, será uma construção coletiva, não um desejo pessoal.
    Já fiz a minha opção, respeita-a. Faça a sua, respeito-a

    Outra UERN #épossível

  2. Maria Celeste diz:

    Muito interessante! Até onde sei essa é a primeira chapa composta só por mulheres a pleitear a reitoria da UERN. Quero conhecer as propostas de vocês.

    • jorge andrade diz:

      Sim Maria celeste, em breve estaremos divulgando as propostas de Ana e Gláucia. E assim, você vai poder analisar e ver se as propostas são o melhor pra nossa Universidade. #épossivel

  3. fernanda daniele diz:

    A professora Ana Dantas é a. única que não tem rejeição. Ninguem fala mal dela e seu projeto está totalmente diferente dos seus concorrentes. Eu me decidi pela sua postura e pela forma diferente como esta fazendo campanha.
    Vamos em frente meninas!

  4. FERNANDO fF diz:

    Essa é a chapa que conta com o apoio da esquerda alpinista.

  5. Débora Campos diz:

    Essa é a chapa da UERN que queremos, com democracia, autonomia e compromisso social. Ana Dantas e Glaucia Russo já demonstram isso desde o início, construindo e debatendo uma Carta-Programa participativa. Este é, sem dúvidas, o melhor projeto para a Universidade. Outra UERN #épossível.

  6. Paulo Corrêia diz:

    Força meninas! A UERN merece mais. Uma Universidade com um excelente corpo docentes, bons estudantes não pode ficar no acanhamento. Ana Dantas é ousada, pensa grande e é batalhadora. Ela vai levar a UERN aonde a Instituição merece, que é um patamar mais alto de qualidade, desempenho e inserção social. Estou com vocês. Força meninas!

  7. Luciana Mafra diz:

    Gosto de pensar uma outra UERN, moderna, agil e de alto nivel, a partir das ideias de Ana Dantas e Glaucia Russo. As mulheres estão num momento novo, em que podem renovar praticas do passado com maior equilibrio. Me decidi por esta chapa, exatamente por isso: por acreditar que uma outra UERN é possivel.

  8. José Ronaldo diz:

    A Chapa “A UERN que queremos” registrou sua candidatura com sua Carta Programa pronta.

    As propostas para a Carta foram recebidas durantes visitas às unidades acadêmicas e pelo e-mail cartaprogramauern@gmail.com, amplamente divulgado na imprensa e redes sociais.

    Recebemos mais de 400 mensagens com sugestões da comunidade acadêmica, e sociedade norte-rio-grandense. Ex-alunos, professores e técnicos afastados para capacitação ou por aposentadoria também enviaram propostas.

    Essas propostas foram selecionadas de acordo com os princípios (pilares) do nosso projeto para a UERN e submetidas a um grupo de mais de 50 professores, técnicos e estudantes em uma reunião ampliada na última quarta-feira.

    Somente após a aprovação da Carta Programa, as candidaturas das professoras Ana Dantas e Gláucia Russo foram registradas.

    O que se apresenta portanto é uma Chapa com um projeto coletivo de Universidade, com ampla participação. Um projeto elaborado pelas mãos da comunidade Uerniana e da sociedade norte-riograndense.

    Essa é “A UERN QUE QUEREMOS: DEMOCRÁTICA, AUTÔNOMA E COM COMPROMISSO SOCIAL” e ela #épossível!

  9. Bárbara Medeiros diz:

    Como funcionária, estudante e militante estudantil da UERN, da qual orgulho fazer parte, desejo todos os dias que encontremos um caminho mais democrático, menos burocrático, com autonomia e compromisso social para construi-la. É por isso que defendo o nome da chapa de Ana Dantas e Glaucia para a reitoria! Com elas, tenho certeza que verei meu desejo, de ver uma universidade que queremos e merecemos, será realizado.
    É possível!!!!

  10. Pires diz:

    A Universidade é por excelência o espaço do pensar. Pensar que não se esgota com projetos pequenos. Pensar que não se compra com troca de favores, cargos ou se cala quando ameaçado. O Pensar na universidade deve estar diretamente associado à um repensar sobre si mesmo, um pensar sobre a própria universidade. Um pensar que identifique o que temos e que representa historicamente, suas lutas, suas conquistas, seus valores. Mas também um pensar que ouse apontar mudanças, quebra de paradigmas, que valorize as necessidades emergenciais de um projeto coletivo orientado por um movimento dos seus legítimos representantes, estudantes, servidores e professores que não só manifestam o desejo do novo, mas que se engajam para ele se concretize na UNIVERSIDADE QUE QUEREMOS. Há 25 anos aguardei ansiosamente por esse momento. Hoje luto com todas as minhas forças para que se realize, pois encontro identidade, mudanças, respeito e honestidade nas propostas incorporadas por Ana Dantas e Gláucia. ACREDITE, É POSSÍVEL!

  11. W I LL I AM diz:

    Parabéns, caríssimas Professoras! Pela coragem profissional e política de lutar por uma universidade diferente: democrática, autônoma e com compromisso social! Confio em vossa força para darmos orgulho aos nossos Alunos por participarem da UERN. E de nos orgulharmos de sermos Servidores Públicos, como Professores ou como Técnico-administrativos a serviço da sociedade potiguar. Beijos de sucesso!

  12. Gilmar diz:

    Desses, minha intenção de voto é: A. Dantas e C. Nascimento.

  13. Artur da Silva Carriço diz:

    Há que se aproveitar uma chance como essa, a de escolher lideranças legítimas para cuidar do que temos, no parimônio público, entre os bens de maior valor: uma Universidade Pública. Escolher Ana Dantas e Glaucia Russo é alimentar a esperança de colocar a Universidade no seu devido lugar. É contribuir para criar um ambiente em que o conhecimento é o bem maior e onde cidadania se aprende com os exemplos dados pelas lideranças. Uma UERN que queremos.

  14. Marcos Vinicios diz:

    Conheço a Profa. Ana Dantas e o seu trabalho ético, sério e dedicado. Quero ver o que Neto Queiroz vai arranjar contra ela. E desse quixote as avessas, especialista em difamar pessoas, tudo se pode esperar. Boa sorte professora.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.