sábado - 28/06/2008 - 11:52h

Chapas a vereador mostram estratégias distintas

As coligações partidárias que disputam vagas à Câmara Municipal de Mossoró usam estratégias distintas, quanto à campanha-2008. Duas vão de "chapão" e o governismo aposta em quatro chapas proporcionais, além de uma sigla em faixa própria.

A coligação que sustenta a candidatura à reeleição da prefeita Fafá Rosado (DEM), a "Força do Povo", tem quatro alianças na proporcional e dois partidos avulsos. Algo incomum.

Ficou assim: chapa com PDT e PSC, outra com PPS, PHS, PTB e PSDC, uma terceira com PMDB e PV, uma quarta com PSL e PRP, além de DEM isolado.

Na coligação da deputada estadual Larissa Rosado (PSB), a "União pela Mudança", há um chapão com todos os partidos: PSB, PT, PP, PMN, PSDB, PCB, PRB e PTdoB.

Quanto à coligação PR, PCdoB e PTC, que tem como candidato a prefeito o vereador Renato Fernandes (PR), a chapa também é fechada.

Nota do Blog – O que as estratégias revelam, sem maiores dificuldades de análise, é que o sistema governista está com amplas chances de fazer a grande maioria das cadeiras. Ao se dividir, o fez para viabilizar nomes de siglas distintas.

No esquema de Larissa, a arrumação tem o objetivo primordial de eleger nomes com maior estrutura. Favorece Lahyrinho Rosado (PSB) e Francisco José Júnior (PMN). O restante é só para fazer esteira.

Na aliança encabeçada por Renato, a aposta é em fazer de um a dois vereadores. Um terceiro seria, a princípio, surpreendente.

A Câmara de Mossoró tem 13 vagas em disputa.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.