• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
domingo - 22/03/2009 - 10:56h

Charles Darwin é foco de debate relevante na Uern

Ciência, fé e comunicação. A dialética em torno da tese da "evolução da espécie", do naturalista britânico Charles Darwin, estará em evidência na Uern. Será amanhã (segunda, 23), às 8h.

Alunos do 5º período de Jornalismo e Radialismo, do curso de Comunicação Social da Uern, disciplina de Técnicas de Entrevista e Reportagem (professora Márcia Pinto), estão à frente de um projeto muito interessante.

Trata-se do programa de entrevista televisionado "Diálogo Possível", com o tema "Filhos de Deus, Filhos da Ciência". As teorias criacionista e evolucionista serão explanadas por um teólogo (padre Augusto Lívio) e um biólogo (professor Kléberson Porpino), além de um filósofo (professor Geraldo Carneiro).

As entrevistas serão realizadas em um estúdio (miniauditório do Departamento de Comunicação) e transmitidas ao vivo para a sala do 1º período no bloco do curso de Comunicação Social.

Haverá espaço para interação do público com os entrevistados, com a presença de um repórter que vai entrar ao vivo ao final de cada bloco do programa.

Nota do Blog – Excelente iniciativa. A academia tem como papel basilar o fomento à reflexão, trabalho de construção de uma massa capaz de discernir.

Quanto às teorias em foco, acho que não são excludentes. Em alguns pontos elas até se fundem.

A ciência prova hoje, por exemplo, que Darwin estava certo na crença de que os seres vivos descendiam de uma mesma "árvore".

Chimpanzés e homens, por exemplo, têm DNA´s com 98% de semelhança. Darwin é um gênio, desses que pipocam entre nós a cada dois ou três séculos.

Compartilhe:
Categoria(s): Paulo de Tarso Fernandes

Comentários

  1. edi diz:

    mto bom hein… pena q n sou de comunicação, mas espero algo parecido com isso em contábeis

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.