A ciência outra vez acertou. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) de fortes chuvas para esse fim de semana começaram a se confirmar. Mossoró teve chuva torrencial, com ventania, relâmpagos e trovões num espaço de cerca de 50 minutos. Segundo dados da pasta da Agricultura local, houve locais com até 60 milÃmetros.
Dia passado, o Inmet emitiu alerta para 110 municÃpios do RN, especialmente no Leste Potiguar, e regiões Oeste e Central do estado. Chuvas com fortes ventos, trovões e relâmpagos foi o que se viu.
Rapidamente, em vários pontos da área urbana enxurradas comprometeram tráfego de veÃculos, atingindo residências, logradouros públicos e pontos comerciais. Do centro à periferia não faltaram problemas.
Previsão é que esse ciclo de chuvas continue, como já teve inÃcio no meio da semana. Um registro emblemático foi de Portalegre no Alto Oeste, com 132,8 na última quarta-feira (23).
Socorro
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) e outros setores do municÃpio estão fazendo trabalhos preventivos, de esclarecimento com monitoramento e ação em áreas mais crÃticas.
A população pode acionar o Centro Integrado de Operações de Trânsito e Segurança Pública (CIOTS), através dos números 153 (Guarda Municipal), 156 (Trânsito) e 199 (Defesa Civil). A central de atendimento funciona todos os dias da semana. A ligação é gratuita.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Uma chuva que teve registro de 15 mm no alto de São Manoel como menor Ãndice e 50mm no centro de Mossoró, como maior Ãndice causou estrago grande, imagine quando cair uma chuva com Ãndices maiores.
Passei hoje aonde houve alagamentos e observei o grande amontoado de lixo em todas as partes.
A culpa maior é da população que contribui e muito para o entupimento de esgotos e galerias.
Diante do quadro, dias piores virão!
Só Deus na causa(o).
Um chuvisco e um estrago deste tamanho. Se chovesse em Mossoró como em Petrópolis a solução era uma placa:
AQUI ERA MOSSORÓ.
O problema maior é que esquecem os problemas da cidade e só cuidam de politicagem.
Em Mossoró compram numa licitação mais de 143 mil reais de COENTRO, ALHO etc e ninguém sabe dizer quem recebeu o material.
Quanto Mossoro gasta subvencionando uma empresa de coletivos e ônibus ninguém vê?
Quanto Mossoró gastou se preparando para a quadra invernosa?
CADÊ OS ÓRGÃOS DE FISCALIZAÇÃO? CADÊ O TCE?