Levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) aponta que o acumulado de chuvas registrado até a manhã desta quinta-feira (23) já ultrapassou o volume esperado para todo o mês.
As chuvas de 1º a 23 de janeiro chegaram a 70,8 milímetros. O esperado para este ano, segundo a média dos últimos 20 anos, era de 69,2 mm. O total de milímetros registrado no período é de 2,3% acima do volume médio esperado para o mês.
A leitura pluviométrica das últimas 24 horas na zona urbana de Mossoró aponta para chuva de 7 mm no bairro Aeroporto, 6,2 mm no Alto da Conceição, 6 milímetros no bairro Paredões e 2,4 mm na região do bairro Costa e Silva.
Programa Semear
Na quarta-feira (22), a Prefeitura Municipal de Mossoró lançou o Programa Semear, com atendimento a cerca de quatro mil famílias de agricultores de mais de 100 comunidades rurais. Ele proporciona doação de 22 litros de óleo diesel pro corte de terra para cada família.
A hora do corte de terra tem valores que variam entre 180 e 200 reais, mas é proporcionada pelo Semear de forma gratuita.
“Distribuiremos mais de 100 mil litros de óleo, oportunizando investimento de mais de 600 mil reais”, disse o prefeito Allyson Bezerra (UB).
Conheça o novo Instagram do Blog Carlos Santos clicando AQUI.
Também foi iniciada a distribuição de aproximadamente 120 pluviômetros para a zona rural do município. Os equipamentos de captação de água foram entregues as lideranças rurais durante a solenidade no Parque de Exposições Armando Buá. Assim, a Seadru tem maior detalhamento sobre chuvas, facilitando seus estudos e planejamentos para a maior zona rural do RN.
Faça um Comentário