Neste sábado (19) tiveram início as aulas do programa “Jovem do Futuro”, que garante aos adolescentes selecionados uma formação cidadã e qualificação para o mercado de trabalho e empreendedorismo, beneficiando 1.000 jovens, iniciativa da Prefeitura de Mossoró.
Cada participante receberá uma bolsa no valor de R$ 300 durante 4 meses. Todos os polos começaram as atividades. O público-alvo são alunos de 15 a 18 anos inscritos no Cadastro Único.
O titular da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), Erison Natécio, destacou a grande presença dos alunos no primeiro dia de atividades do programa. Segundo ele, a avaliação é muito positiva da assiduidade dos inscritos no projeto.
“Não tivemos nenhum tipo de transtorno neste primeiro dia de aula nos locais das atividades. A avaliação que fazemos é positiva. Tivemos uma baixíssima ausência, inclusive já justificadas. Consideramos um sucesso total esse início das atividades do ‘Jovem do Futuro’. Esse programa será um divisor de águas na política para nossos adolescentes.”
Cronograma
Setembro – Aulas, seminários e oficinas
Outubro – Capacitação
Novembro – Encerramento
Dezembro – Entrega dos certificados.
O “Jovem do Futuro” tem o intuito principal de preparar os jovens para o mercado de trabalho, nas mais diversas áreas e profissões com foco na geração de emprego e renda, além de trabalhar a inclusão social de forma a reduzir os impactos das expressões da questão social na vida desses adolescentes.
O Jovem do Futuro foi lançado no dia 10 de maio no Teatro Municipal Dix-huit Rosado (veja AQUI). A aula inaugural ocorreu dia 12 último (veja AQUI).
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Faça um Comentário