A Prefeitura de Mossoró lançou nesta terça-feira (12), o Mossoró Cidade Junina (MCJ) 2022. O evento de lançamento aconteceu no Hotel Thermas e contou com a participação de autoridades, artistas locais, servidores do município e personalidades da cidade.
O MCJ foi aberto com a participação especial do poeta mossoroense Antônio Francisco, que apresentou poema em homenagem a Mossoró e à cultura popular.
Sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura, o Mossoró Cidade Junina 2022 acontecerá de 4 a 25 de junho e terá início com o tradicional “Pingo da Mei Dia”, que leva multidão ao Corredor Cultural, na Avenida Rio Branco. Entre as atrações desse evento, no Pingo da Mei Dia, Bell Marques, Chicabana e Júnior Vianna.
No encerramento, a festa ficará por conta do evento “Boca da Noite”.
No período junino, Mossoró receberá shows de grandes artistas. Em todos os dias do evento, haverá apresentação de artistas locais na Estação das Artes, Cidadela e Polo Cultura Popular.
Vão se apresentar ainda nomes como Matheus e Kauan, Toca do Vale, Wesley Safadão, Xandy Avião, Limão com Mel, Dorgival Dantas, Bonde do Brasil, além de “atração surpresa” e artistas locais.
Homenagem
O ator, bailarino e produtor cultural Heverton Cândido de Assis, que faleceu em 25 de novembro de 2021, foi homenageado durante a abertura do Mossoró Cidade Junina 2022.
O artista foi destaque em edições do espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró” e atuou como apresentador no Mossoró Cidade Junina Virtual 2021.
O prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) assinou o decreto municipal nº 6.477, dando nome Heverton Cândido ao troféu do Festival Independente de Quadrilhas Juninas do MCJ.
Depoimentos
“O MCJ é um grande investimento. Investimento nas pessoas. Pessoas que vão dançar, tocar, se apresentar. É um investimento que fica aqui. Estamos investindo no nosso povo, e todos nós temos que defender esse evento, que tem a cara de Mossoró, é de verdade um patrimônio imaterial nosso, de cada um de nós”, afirmou o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra.
O secretário municipal de Cultura, Etevaldo Almeida, destacou uma marca a mais da festa. “Este ano, a gente está celebrando 25 anos do MCJ, ano em que nós estamos tendo a felicidade de retornar com o evento presencial. Estamos potencializando o que há de melhor no município de Mossoró, que é a nossa cultura”, declarou.
Acrescentou, que “assumimos, durante todo esse tempo, um compromisso com a nossa classe artística mossoroense. Estamos com vários editais abertos para credenciamento de artistas, empresas, para somar conosco e realizar esse MCJ com muita eficiência”, disse.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Dinheiro existe e é muito. Basta ver as atrações da festa.
Certamente o problema dos funcionários públicos municipais que estão acampados já está resolvido e todos estão muitos satisfeitos com a administração Alysson Bezerra.
Todo o investimento fica aqui, disse o prefeito.
Acredito que agora a consulta oftalmológica que aguardo há 64 dias para troca das lentes dos óculos seja finalmente marcada.
Torço para que a aglo.eração não traga de volta a Covid-19.
São Paulo e Rio de Janeiro estão propensos a não realização do carnaval fora de época.
Mossoró é Mossoró.
Leitos e UTI temos em quantidade.
Quanto as atrações fico sem entender a não divulgação dos valores que serão pagos a cada uma destas estrelas da música brasileira.
TRANSPARÊNCIA MANDOU LEMBRANÇAS.
Pão e circo e nada mais
AS FOTOS FALAM
Os sorrisos são de admiração?
//////
CADÊ O COENTRO DA LICITAÇÃO DE MAIS DE 143 MIL REAIS REALIZADA EM 16/12/2020 PELA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ?
///
VÃO DESARQUIVAR AS INVESTIGAÇÕES DE ARRASTÕES EM MOSSORÓ? VERDADE?
ATENÇÃO TURISTAS
A Rádio Difusora de Mossoró acaba de divulgar que todos os hotéis e pousadas já estão litados para o período do Mossoró Cidade Junina.
Mas se você não quer perder a festa tem a opção de se hospedar em Assu, Apodi ou Aracati.
Que festa mais fantástica..
Eu juro que acredito na chegada de turistas argentinos, uruguaios e paraguaios.
Turistas venezuelanos se anteciparam…
MOSSORÓ SE NÃO EXISTISSE PRECISARIA SER INVENTADA.
//////
VÃO DESARQUIVAR AS INVESTIGAÇÕES DE ARRASTÕES EM MOSSORÓ? VERDADE?
O povo se iludi com pouca coisa.Os cantores vao sair com. a conta bancario recheada e a rale so pao e vinho.Faz me rir como o povo é bobo..
Certo que se preserve a Cultura, mas não com o povo de barriga vazia. Saco vazio não se põe em pé. Festa para quem come.
A hipocrisia rola solta por aqui! Os mesmos que criticam estarão no pingo, curtindo… A VERBA VEM PRA CULTURA, ELE TEM QUE USAR NA CULTURA!