O Governo "Da Gente" outra vez está sendo desmascarado. Com o advento da Internet, mentira não tem perna curta.Simplesmente não tem perna.
Esta semana, o secretário da Cidadania de Mossoró, Chico Carlos (PV), passeou pela mídia de Natal para proclamar que a prefeitura mossoroense promoveria um dos três maiores festejos juninos do país.
O maior portal de notícias do Brasil, o UOL, dedica menos de uma linha (isso mesmo) a Mossoró, em reportagem especial sobre a festança nordestina. Assu ganha destaque muito maior, inclusive com nome situado no alto da página, como uma das maiores referências no gênero.
Veja o que diz a reportagem sobre Assu e Mossoró: "No Rio Grande do Norte, a cidade de Assu alia as comemorações religiosas com as batidas do forró. O ponto alto da festa ocorre na Praça São João Batista com direito a shows musicais, procissões e apresentações de quadrilhas. Mossoró também tem festa com forró até o dia clarear."
Ano passado, o mesmo portal fez cobertura semelhante e sequer citou Mossoró no roteiro, apesar da Prefeitura de Mossoró ter investido mais de 3,5 milhões só com a empresa pernambucana A-Sim para "terceirizar" o Cidade Junina. Na verdade, privatizou o lucro.
Veja a reportagem na íntegra AQUI.
Nota do Blog – Repito o que já escrevi um sem-número de vezes: o Cidade Junina é um patrimônio dos mossoroenses, incorporado à sua programação de eventos, mas ainda sem representar sua alma cultural.
Infelizmente, os governantes o utilizam bem mais à promoção político pessoal do que ao fomento do turismo, ampliação do meio circulante e fortalecimento de tradições.
O Mossoró Cidade Junina não fica sequer entre os 20 maiores eventos do gênero no Nordeste, lamentavelmente. Poderia ter avançado mais, porém na "Era das Trevas" terminou sendo esvaziado.
Como este é um ano político, há esforço para tentar mostrá-lo mais vibrante, de modo a ser convertido em alavanca eleitoral.
Com certeza a UOL deve está desinformada. Não destacar Mossoró com uma das maiores festas do Estado, realmente é muita falta de informação. Não desmerecendo a cidade do vale do Açu, como tradicional e a mais antiga com relação aos festejos juninos do Estado, mas esquecer de citar Mossoró a segunda maior do Estado e a primeira em público e organização dos festejos do Estado, realmente falta de informação. Mossoró hoje desponta uma das maiores festas juninas do Nordeste, perdendo apenas para Campina Grande, por ser esta tradicional e de história. Mossoró não tenho dúvidas irá crescer muito em termo de organização e estrutura. Acho que precisa sim, vocês que se acham partidários desse ou daquele político, tomar ciência da cidade e da potência que é Mossoró. Não defendo grupo “A” ou “B”, apenas admiro e gosto da minha cidade e acredito no seu potencial. Parabéns aos que acreditam nesta Terra de Santa Luzia!!!!!
Concordo Carlos Santos, o Mossoró Cidade Junina nao representa o povo de mossoró, tão provável que o seu lançamento foi um evento fechado, na praça do memorial, só para a imprensa e meia duzia de politicos acompanhados de seus babões.
Achei isso ridiculo!!!
Belo comentário Antonio Gurgel, eu também gosto muito de minha cidade e acho que ninguém dessa terra abençoada torce contra o MCJ, apenas discordamos da forma como o divulgam, mais parece feito pra promoção pessoal de alguns. O MCJ é um evento do povo e para o povo e não para meia dúzia de babões que o veem como forma de promoção pessoal. Divulgá-lo de forma correta é o que todos desejam. Não acho que seja o UOL que está desinformado, mas sim seus (des)organizadores que fingem divulgá-lo. Quem sabe o PÂNICO na TV não seria novamente o grande “divulgador” do MCJ? É o amadorismo de quem organiza que o torna invisível aos olhos da grande mídia. Ainda da tempo de mudar tal situação. Todos os anos se fala que o MCJ é o maior do Brasil, no entanto não se vê nenhum destaque relevante do mesmo nas grandes redes, tá na hora de mudar isso. O MCJ não pode ficar limitado aos arredores de Mossoró. Por que a INTER TV não faz uma boa matéria, mesmo que seja paga, e manda para a poderosa Vênus Platinada? Seria mais interessante do que chamar aqueles idiotas e imbecis do PÂNICO para ridicularizarem nossa cidade.
Está meridianamente claro que a oligarquia político-familiar numerada de Mossoró não está preocupada com a divulgação do MCJ além-fronteiras, posto que o que lhes interessa é a leseira que causa na plebe ignara de Mossoró, e, por isso, mais fácil de iludí-los com pão e circo. ARRE LÁ!
Nobre, publique esse link aqui, também da UOL, mostrando que o MCJ não é tão ignorado quanto você tendenciosamente quis pintar. Ao menos daria a impressão de imparcialidade.
//viagem.uol.com.br/especiais/festas-juninas/ultnot/2010/06/01/fe-e-alegria-se-misturam-no-sao-joao-de-assu-no-rio-grande-do-norte.jhtm
Tem mais esse aqui, nobre, também do UOL: //viagem.uol.com.br/especiais/festas-juninas/ultnot/2010/06/03/quadrilhas-e-grupos-musicais-participam-do-mossoro-cidade-junina.jhtm
Não me parece tão ignorado assim,o evento. Ou você discorda?