Cinco empresas de grande oferta de emprego e alcance internacional esvaziam mais ainda a economia do Rio Grande do Norte. A sangria é crescente nos últimos meses. São menos emprego e impostos.
A Coteminas, uma das maiores empresas têxteis do mundo e a Alpargatas, a gigante em calçados e lÃder na America Latina, foram para a ParaÃba. Cada uma chegou a empregar cerca de mil pessoas em suas unidades industriais no estado.
A Bionergy, uma das maiores geradoras de energia eólica do Brasil transfere parte de sua estrutura para o Maranhão, mas o projeto é desaparecer com tudo e de vez..
Guararapes, maior empresa de confecção de vestuário da América Latina está de mudança para nova fábrica no Ceará, reduzindo os empregos daqui. Um de seus principais acionistas – ex-deputado federal Flávio Rocha – chegou a declarar ano passado que o RN era um ambiente “hostil ao empresariado”.
A AgrÃcola Famosa confirmou a transferência de 30% de sua produção no Rio Grande do Norte para o Ceará devido a baixa oferta de água para irrigação. É a maior exportadora de frutas frescas do paÃs e maior produtora de melão do mundo. Entretanto, tende a sumir completamente na direção das terras cearenses.
Esse quadro foi relatado em matéria bastante ampla e profunda pelo jornal Tribuna do Norte.
Se está ruim, significa que pode ficar ainda pior.
O DEM É UM PARTIDO DOS DIABOS MESMO!
Veja só o que o ministro do STF Ricardo Lewandowsk disse com ação de inconstitucionalidade contra o investimento de 42 BILHÕES para obras do PAC protocolada pelo Senador Agripino Maia/DEM e o Deputado
Sérgio Guerra/PSDB de Pernambuco:”Não se pode parar um paÃs”,mais detalhes no link abaixo
| Brasil 24/7 //t.co/MRApM2r via @brasil247
SÓ NÃO VAI EMBORA A INDÚSTRIA DO CABIDE DE EMPREGO
As coisas estão acontecendo no RN…
Para “bons polÃticos” como esses que estão no poder em nosso estado, quanto mais miserável, sem instrução, inseguros e doentes forem os cidadãos, “mas mior di baom”. Sempre nos mostram eles, que não só acreditam, mas, que praticam como mais ninguém em nosso pais. Sim, quase ninguém, basta ver aonde o “DEMónio” ainda tem governador e senador forte. Amigos, é só aqui. Mas, como diz uma amiga minha, eu sei que um dia, esse povo mais idoso, sem tanto conhecimento politico e que, por muito tempo, recebeu migalhas dessa gente, sem saber que tinha muito mais direito que eles de comer do pão irá morrer, e quando isso acontecer, essa gentinha irá ser extirpada do poder. Nisso creio. Quem sabe ai, nosso estado será sim, um grande elefante, digno de admiração.
DE QUEM É A CULPA, VC SABE?