Como atividade de final de semestre, os estudantes da Unidade Curricular de Extensão (UCE) Vozes do Semiárido, do curso de Jornalismo do Departamento de Comunicação Social da Universidade do Estado do RN (UERN), estão realizando a primeira edição do Cine Árido – Mostra Audiovisual do Semiárido. A mostra reúne 10 filmes, curtas-metragens, que estão disponíveis ao público até o próximo domingo, em plataforma online.
A ideia da mostra é dar visibilidade à produção audiovisual realizada nos municípios que compõem a região do semiárido brasileiro.
“E nada melhor do que esta ideia surgir em Mossoró, capital do semiárido”, comenta o professor Esdras Marchezan, coordenador do projeto Vozes do Semiárido e professor da UCE vinculada ao projeto. Ao todo, 11 estudantes participam da organização, atuando na curadoria dos filmes, comunicação e produção.
Participantes
Participam do projeto, os estudantes: Bianca Mires, Monalisa Teixeira, Karina Souza, Emanuel Oliveira, Franciélio Galdino, Estela Vieira, Ellen Darfnny, Germalli Souza, Maria Clara, Alice Kelly e Alessandro Dantas.
Dez filmes foram selecionados, de diretores e diretoras de Mossoró, Caicó, Carnaúba dos Dantas, e Acari. A ideia é tornar a mostra em um evento maior, atraindo filmes de mais cidades do semiárido. Os filmes podem ser assistidos pelo site do evento: //abre.ai/
Na quinta e na sexta-feira, às 20h, a Uern TV também exibirá os filmes, na Sessão Cine Árido, no Canal 23..1 da TCM Telecom.
Filmes selecionados
50% – Direção de Luíza Gurgel e Madson Ney
Porta de trás – Direção de Tiffany Alves
Dona Dadi: a calungueira do sertão – Direção de Lourival Andrade
Propósito – Direção de Adriano Dantas
O tempo – Direção de Luíza Gurgel
P’s – Direção de Lourival Andrade
Orgulho e Preconceito – Direção de Freddie Araújo
Vindouro – Direção de Wigna Ribeiro
Solo Negro – Direção de Passos Júnior
Fole – Direção de Lourival Andrade
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Faça um Comentário