A TV Cabo Mossoró (TCM) emitiu nota sobre morte do cinegrafista José Lacerda da Silva, 50, morto com dois tiros (possivelmente numa tentativa de assalto) à noite desse domingo (16), no bairro Belo Horizonte em Mossoró.
O velório acontece no Centro de Velório de Mossoró até às 10h, no centro da cidade, Rua Roderick Grandall.
Depois o corpo será levado para Luis Gomes, onde está previsto sepultamento para as 17h.
Nota de Pesar
É com pesar que o Grupo TCM de Comunicação informa a seus ouvintes e telespectadores o falecimento do repórter cinematográfico José Lacerda da Silva.
Lacerda, como era conhecido no meio profissional, tinha mais de 20 anos de experiência e há 11 trabalhava como cinegrafista da TV Cabo Mossoró, TCM Canal 10. José Lacerda morreu na noite deste domingo, 16, vítima de disparos de arma de fogo.
A morte do nosso companheiro José Lacerda deixa uma lacuna dolorosa e um profundo sentimento de tristeza em toda a imprensa do Rio Grande do Norte. Esperamos que a Justiça e as autoridades competentes possam esclarecer as circunstâncias desse crime e punir os responsáveis.
Lacerda, que havia completado 50 anos de idade no último dia 10, era casado e deixa dois filhos pequenos do segundo casamento e quatro filhos maiores de idade do primeiro relacionamento.
O Grupo TCM, que vem prestando assistência à família de José Lacerda desde a hora do ocorrido, informa ainda que o velório acontece a partir das 7h desta segunda-feira, 17, no Centro de Velório Mossoró, na Rua Roderick Grandall, Centro, até às 10h. Após esse horário o corpo será levado para o município de Luiz Gomes, terra natal de Lacerda, onde será sepultado no final da tarde.
Direção Grupo TCM – Sistema Oeste de Comunicação (TV Cabo Mossoró, Canal 10, 95 FM e Connect).
VIOLENCIA, UM MAL QUE FLORECE EM CADA UM DE NÓS.
O desrespeito à vida humana no Brasil é assombroso, hoje a violência é meio utilizado e até aceito por boa parte das pessoas no Brasil, mais como isso chegou a esse ponto, utilizado como meio a se ascender socioeconomicamente, neste ponto entra todas as modalidades do crime “organizado” e “desorganizado”, e até utilizado por partidos políticos e entidades de classe, principalmente os partidos que se dizem de esquerda, como ferramenta de coerção política em suas manifestações de rua, a estes não faltam exemplos, MST, BLACK BLOCK, SINDICATOS LABORAIS, etc, entidades da sociedade organizada que deveria zelar pela paz e harmonia social, e dar o exemplo a população, mais que agem é ao contrario, o que vemos em suas manifestações são atitudes de desrespeito e violência a pessoas e intuições da republica, instituições maiores de nossa representatividade civil, pilares de nossa sociedade organizada, instituições essas que buscam o zelo pela justiça, harmonia e paz social, mais que são covardemente atacadas e colocadas em conflito contra a sociedade, tudo isso tendo como pano de fundo objetivos escusos e politiqueiros, fatos como invasões e quebradeiras a órgãos públicos já se tornaram rotina em nosso pais, mais para estes que praticam tais atos, que não veem nada alem de seu próprio umbigo, não se preocupam em nada alem de seus próprios “direitos” qualquer meio é valido na hora de reivindicá-los, os mesmos ainda não perceberam que o mal exemplo que vai ficar para toda a sociedade vai gerar um efeito “bumerangue” trazendo um dano maior a mesma.
Vejamos o ultimo caso de desrespeito a instituições da republica, semana passada o MST, entidade de classe de alta representatividade nacional, organizou uma manifestação em Brasília e que tinha como meio a se conseguir seus objetivos, invadir o STF e o Palácio do Planalto para fazer quebradeira, intimidação pura e simples, terrorismo político, ai fica a pergunta, que objetivo por mais nobre que seja pode justificar estes meios utilizados, os militantes estavam enfrentado a policia com violência e desrespeito, ferindo ate alguns, qual será a imagem que ficará para o resto da população, que de já tão sofrida e indignada com a corrupção, com o desrespeito aos direitos do cidadão comum, com a falta de serviços de qualidade, entre outros problemas sofridos pelas camadas mais desprotegidas da sociedade, as consequências são essas que vemos nos dias de hoje, ninguém quer mais respeitar as leis e a ordem publica, nem muito menos as instituições da republica, e quem sofre são as pessoas que estão por trás destas instituições, nós, o povo representado, um povo que está a se auto flagelar no momento em que contribuiu para este clima de insegurança e desrespeito, quando a lei e a ordem são subvertidos quem sofre as consequências não são os prédios, as estruturas governamentais, ou qualquer outra coisa abstrata da republica, somos nós cidadãos, a violência volta a nós por meio direto ou indireto, a revolta que um garoto que nasceu em uma favela em uma situação deplorável vai ser desaguada não em um prédio ou conceito abstrato, sua revolta pelo “sistema imperfeito” será dirigida ao seu próximo, a população de sua comunidade, por isso que princípios de civilidade e respeito a lei e a ordem constituídos e representados em nossas instituições republicanas devem ser defendido e respeitado por todos nós, pois eles existem para nós servir e não ao contrario.
Se não existir respeito ao que nós ordenamos e nós representa, não vai existir respeito ao ser humano.
Meus sinceros sentimentos a todos os familiares, amigos e companheiros de trabalho! Noticia triste…
Alguém tem noção do que é ver um corpo estendido em uma pedra,sem vida crivado de balas? Alguém tem noção do que é presenciar a esposa vindo reconhecer o corpo do marido e aí nos perguntar como vai contar aos filhos, duas crianças, uma de dez e outra de oito anos? então…tudo isso presenciei ontem a noite no meu trabalho, acerca do assassinato frio e cruel do cinegrafista Lacerda da TCM e aí nos bate uma tristeza, uma revolta incontida por estarmos tão passivos, tão inertes enquanto pais de famílias são assassinados!Nós enquanto cidadãos não podemos fazer nada? pagamos nossos impostos,elegemos pessoas para garantir saúde, educação e mais segurança para todos nós e depois cruzamos os braços? onde se encontra nossa capacidade de indignação? de cobrança? de fiscalização desses gestores?pensemos nisso……
Leiam esta notícia:
“CID GOMES ENVIA À ASSEMBLÉIA PROJETO QUE CRIA SISTEMA DE PREMIAÇÃO PARA POLICIAIS
Publicado em 17 de fevereiro de 2014 por granjahoje
O governador Cid Gomes (Pros) enviou à Assembleia Legislativa, em regime de urgência, o projeto que cria o Sistema de Compensação por Cumprimento de Metas na área de segurança pública. Um projeto complementar criar também o Fundo de Incentivo ao Cumprimento de Metas do Ceará (Fumece), de onde sairá o pagamento aos policiais que contribuírem para a redução dos índices de criminalidade. ”
////
Ano passado, mês de junho, apresentei ao Major Correia Lima uma proposta para DIMINUIR A VIOLÊNCIA EM MOSSORÓ.
Uma das sugestões contidas nesta proposta era o PAGAMENTO POR RESULTADO ao policial que contribuísse para diminuir a violência em Mossoró, seja na apreensão de uma arma, veículo roubado, prisão de assaltante, etc.
Após duas horas dedicadas a analisar o projeto, ponto a ponto, o Major ficou com cópias das sugestões e prontificou-se encaminhá-las aos escalões superiores.
Dias depois aparece um vereador com uma proposta parecidíssima com a minha, mas modificada para pior, já que ao invés de pagamento por resultado a gratificação passaria a ser paga na forma de bônus.
Tive que engolir calado ver as minhas ideias serem apresentadas por quem não tem condições de elaborar sugestões para dar segurança a uma creche.
E como o meu projeto foi modificado para pior, a violência só fez crescer em Mossoró, basta dizer que nos últimos 4 dias aconteceram 5 assassinatos.
Agora me deparo com esta notícia dando conta de que o Governador CID GOMES vai instituir no CEARÁ uma gratificação por resultado, EXATAMENTE igual a que constava na minha proposta.
Mossoró ignorou a minha proposta, afinal tratava-se de um rasbicador de blog.
Mesmo tendo o Major Correia Lima passado duas horas no gabinete, junto comigo debatendo ponto por ponto e aprovado quase todos os itens, os que não foram aprovados o Major alegou falta de policiais, Mossoró ignorou a minha proposta.
Hoje o CEARÁ, na pessoa do Governador Cid Gomes, faz exatamente o que eu propus há quase um ano.
Atualmente eu estou propondo a criação da TARIFA ZERO para os consumidores de baixa renda da CAERN, sem que isto afete a receita da empresa, já que a perda de receita com a TARIFA ZERO será compensada por outros mecanismos.
Continuam achando que se trata de coisa de um escrivinhador de blog.
Tenho a solução para tirar os flanelinhas das ruas de Mossoró sem causar nenhum impacto social. Apresentei a proposta ao Padre Talvacy e ao Vereador Luiz Carlos, PT, na Igreja de Fátima, tendo ficado acertado que tão logo assuma o prefeito que será eleito na eleição suplementar, levaremos as sugestões ao conhecimento seu conhecimento.
Só falta agora o CEARÁ adotar a TARIFA ZERO para os consumidores de baixa renda da CAGECE e nós ficarmos invejando.
Só falta agora o CEARÁ partir para tirar os flanelinhas das ruas e ficarmos assistindo.
As duas propostas são tão simples que causam espanto.
Um dia Mossoró entenderá que as ideias originais não são exclusivas dos gênios.
Um dia Mossoró valorizará um pouco mais os seus filhos e os que aqui vivem.
Enquanto este dia não chega…
////
DEUS ESCUTA COM O CORAÇÃO.
Inácio Augusto de Almeida