Claque virtual da deputada estadual Larissa Rosado (PSB) espalha, na Web, seus “atributos” para ser o nome da “Rosa” a prefeito de Mossoró. Ou seja, entrega o futuro da pré-candidata aos outros. Terceiriza hipotética vitória nas urnas.
Por essas e por outras que em Mossoró não há oposição. Mistura-se faz-de-conta com aspiração delirante e tudo segue no mesmo 6 e meia dúzia. A ordem dos fatores não altera o produto.
O grupo de Larissa não faz oposição à Rosalba Ciarlini (DEM), mesmo que superficial. Só rosna contra a patota de Fafá & Manos, a prefeita de direito Fátima Rosado (DEM). Na campanha será assim? Pode ser, é possível. Quem sabe?
Em 1988, Laíre Rosado, pai de Larissa, passou meses esperando apoio do prefeito Dix-huit. Quando abriu olhos, perdeu pleito municipal para a estreante Rosalba, que recebeu reforço na reta final justamente de Dix-huit, o prefeito.
O grupo de Larissa cai na mesma conversa mole, no cerca-lourenço, no me engana-que-eu-gosto. Espera por Rosalba. Quando acordar, bye bye!
Como diz uma célebre assertiva filosófica: “a história se repete”.
Mossoró só tem um lado e meia oposição. “Alternativo”? Só táxi e vans de outras plagas que circulam em suas ruas e avenidas diariamente no leva-e-traz de gente.
Concordo com tudo que foi brilhantemente colocado por Carlos, e acrescento dizendo que só há uma hipótese de Rosalba “APOIAR” Larissa: Se os ROSADO se sentirem ameaçados(as) de perder a Prefeitura para um outro candidato, tipo Josivan. Como isso não acontecerá (a ameaça)… Larissa trate urgente de gastar as solas dos sapatos.
Bom dia Carlos Santos!
A oposição Mossoroensse a oligarquia Rosado é uma piada, onde é que já se viu uma chapa fechada a um ano do pleito, em termos praticos inviabilizou as negociações com outros partidos politicos, a chiadeira é grande dos demais partidos que foram chamados a conversar com o postulante do PT, a chapa PT e PDT, é o mesmo que juntar nada com coisa alguma, se o Josivan não tem capital politico, a não ser o “apoio” do Ex e da atual Presidente Dilma, o PDT esvaziado e somente com o Rutilo segurando vela, este é o que não tem mesmo nada a oferecer em aglutinação de forças politicas, realmente esta oposição nada esta fazendo alem de estender a esteira para facilitar a permanencia dos Rosados no comando da cidade por mais um periodo.
Alguém tem dúvida da vontade do grupo da deputada SANDRA que isso aconteça!!
A menina parece até que está escultando uma GURU,toda faceira,não diz nada,não critica o Governo do DEM,e ai vão levando com a barriga,e o povão hó,só lembrança com Bartô!!
concordo totalmente! e com esse governo péssimo de rosalba, quem for apoiado por ela, de cara vai perder voto de muita gente!!
E por que será q Larissa tá querendo o apoio da Rosa ? ? ? ?
A quem caberá o papel designado a Roberto Guedes em 1988 ? Quando foi confirmado o apoio do então prefeito Dix-Huit Rosado à candidata Rosalba Ciarlini. Haverá a mesma indignação por parte do grupo da deputada Larissa Rosado ? Segundo, Guedes
“Algum tempo fiz uma promessa de não mais me ocupar com o nome de Dix-Huit,
que para mim se destruiu com aquela negociata política que raspou definitivamente
o verniz de dignidade e ainda se notava em torno de sim, mas a cretinice dessa
campanha difamatória que está movendo contra Sandra Rosado e outros sobrinhos
seus apenas para mostrar serviço a seu tutor político, o ex-governador Tarcisio Maia,
força-me a voltar ao tema para concluir igualmente a vários mossoroenses, que
como na fábula o rei está nu. Estranhos os desígnios da vida, que força um homem a
papeis como o desempenhado pelo prefeito de Mossoró, transformou-se em porta
voz de todo ódio acumulado pela família Maia, se sente obrigado a assumir
individualmente todos os papeis hediondos que uma campanha política orientada
pelo ressentimento pode exigir. (…) Em política sabe-se que o mais radical dos
correligionários é o que aderiu recentemente e que este se manifesta ainda mais
radicalmente quando sua decisão decorreu de entendimentos com parâmetros e
prêmios pecuniários, e não pela defesa de idéias (…) Meu estado de espírito,
contudo, é insuficiente para responder a pergunta fundamental: que valores, se não
os dólares esgrimidos por um seu filho, poderiam promover num político uma
mudança tão radical como esta que se operou no burgomestre ao ponto de fazê-lo
combater agora, com virulência incomparável todos os valores que defendia e todas
as pessoas que o defendiam com tanto amor, dos ataques de seus novos tutores?”
Fonte:Jornal O Mossoroense,, Coluna Roberto Guedes, 28/10/1988, p. 02
NÃO ESQUECER QUE A PARTE SOCIALISTA DA FAMÍLIA ROSADO TAMBÉM TEVE ORIGEM NA ARENA DE COSTA E SILVA,MÉDICI,GEIZEL E FIGUEIREDO,DEPOIS VIROU PDS,ROMPERAM COM TÁRCÍSIO MAIA,MENOS CARLOS AUGUSTO,POR NÃO TER INDICADO DIX-HUIT A GOVERNADOR E SIM LAVOISIER MAIA,UNIRAM-SE AO EX-GOVERNADOR ALUÍZIO ALVES NO VOTO CAMARÃO EM 1982 CONTRA O PROBO SENADOR AGRIPINO,EM 1986 FORAM PARA O PMDB COM GERALDO MELO GOVERNADOR,FICARAM NO PMDB ATÉ SEREM CHUTADOS PELO SENADOR GARIBALDI QUE NÃO É NADA BOBO QUE SE UNIU AO DEM E AO GRUPO DE CARLOS AUGUSTO E ROSALBA QUE DE REBABA DOS ALVES GANHOU UMA SENATÓRIA E AGORA GOVERNO,PRA TERMINAR DR LHAYRE QUANDO DEPUTADO PELO PMDB APOIOU FHC,O MESMO DA PRIVATARIA,VOTANDO EM TODOS OS PROJETOS FUNESTOS DE PRIVATIZAÇÃO DE FHC E SERRA,E AGORA POSAM DE ESQUERDA SOCIALISTA COM O VEREADOR LHAYRE NETO TENDO SUA FORMAÇÃO ACADÊMICA NO TRAVESSEIRO DO CAPITALISMO MUNDIAL,A GRÃ-BRETANHA,JÁ QUE OBERÇO É OS EUA,NA ÚLTIMA ELEIÇÃO PRA SENADOR CUSPIRAM HUGO MANSO DO PT,SÓ PRA COMPROVAR QUE A RIVALIDADE COM O DEM DE ROSALBA NÃO É TÃO FORTE ASSIM APOIARAM GARIBALDI FILHO PARA SENADOR,HOJE SEM NENHUMA AFINIDADE COM O SOCIALISMO POSAM DE ESQUERDA PARA SE PROIVEITAREM DO GOVERNO DILMA E PERMANECEREM NO PODER LUGAR ESTE QUE NUMCA SE ACOSTUMARAM E NEM SONHAM EM PERDER,NO PROGRAMA OBSERVADOR POLÍTICO SOFREM DE IDÉIA FIXA SÓ ATACAM O GOVERNO FAFÁ,COMO SE ROSALBA ROSADO E FAFÁ ROSADO,FOSSEM ADVERSÁRIAS E LARISSINHA ROSADO MENINA DE OURO FICA SÓ ESPERANDO A HORA DA ROSA DIZER SIM!POR ISSO QUE EU DIGO COM MUITO OU POUCO A VERDADEIRA OPOSIÇÃO E COM PROJETOS CONCRETOS PARA MOSSORÓ É O REITOR JOSIVAM BARBOSA!!O RESTO É FARINHA DO MESMO SACO!!SE QUISEREM MAIS O PENTE ESTÁ CHEIO!!É TUDO FRUTO DE ESTUDO E INFORMAÇÃO CONCRETA!!
O amigo Carlos André está equivocado. O cenário político para o próximo ano está muito parecido com o do ano de 1968, quando os que defendiam a oligarquia ROSADO olhavam com desdém para o candidato Antonio Rodrigues de Carvalho, ao ponto de chamá-lo de “Cachaceiro”. Olha Carlos André, não existe melhores cabos (Ou seriam Sargentos?) eleitorais para o magnífico Reitor Josivan do que essas desastrosas administrações da Rosalba e da Fafá. Os professores estão formando opiniões que despertam o alunado mossoroense para a necessidade de Mossoró sair dessas “AMARRAS DO ATRASO”. Chega da oligarquia político-familiar numerada tentar enganar a plebe ignara com os restos, as migalhas que caem de suas mesas fartas. Tenho dito.
Porque não colocou meu comentário, Carlos?