A candidata à prefeita de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), garantiu que em seu governo uma das primeiras ações será a realização de concurso público para a área da assistência social. A garantia foi dada durante a sabatina realizada pelo Conselho Regional de Serviço Social (CRESS/Mossoró), hoje à noite, no auditório da Biblioteca Municipal Ney Pontes.
Para Cláudia Regina, o concurso público para a assistência social, assim como a efetivação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos profissionais da área são fundamentais para a valorização dos servidores, “que têm um papel importantíssimo nas ações de atendimento ao cidadão mossoroense”.
Na apresentação, a candidata se mostrou aberta à discussão sobre a presença dos assistentes sociais também na área da Educação. “Se queremos um maior envolvimento da família no processo educativo de nossas crianças e jovens, a inclusão do assistente social na escola se mostra um caminho muito interessante. Temos o interesse de discutir isto, junto ao próprio CRESS, para identificar como podemos incluir este profissional na rede de educação do município”.
A ampliação da rede de saúde mental, inclusive com a reestruturação do hospital psiquiátrico de Mossoró, foi defendida pela candidata, como forma de prestar um melhor atendimento às famílias que sofrem com pessoas com algum tipo de transtorno psiquiátrico. “Não se pode pensar em assistência social sem envolvimento da família, e a família precisa se sentir apoiada pela rede de serviço do município”, disse.
No fim da sabatina, a direção do CRESS/Mossoró entregou à candidata uma carta compromisso, que aponta três reivindicações que a categoria considera importante: realização de concurso público para a Assistência Social; inserção dos/as assistentes sociais nas escolas municipais e inserção de assistentes sociais nas equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF).
Cláudia Regina assinou o documento e se comprometeu com a categoria com relação às reivindicações feitas.
Com informações da Coligação Força do Povo.
Ok! Ok! próxima ladainha do DEM.
A CRAUDIA… DEMONSTRA VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS ATRAVÉS DAS SUAS AÇÕES NA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
KKKKKKK…..ELA DEVE TER SE COMPROMETIDO ASSIM COMO SE COMPROMETEU COM O SERVIDOR ,E COMO A GOVERNADORA SE COMPROMETEU COM A UERN NA PRIMEIRA GREVE….
E UMA PIADA;…..
Porque ela nao solicitou isso quando foi Secretaria de Rosalba ou Vice-Prefeita ou Vereadora?? muito pelo contrario, sempre foi contra o servidor Publico. Proxima ladainha por favor
Esta é a cidade mais rica do RN, onde o “estonteante” gov/dem, disse que irá recuperar o atraso educacional, que a competência tucana, em quase duas décadas, ainda não conseguiu nada na educação,nem na saúde, nem na segurança, nem no turismo, nem na infra estrturura, nada nada!
A culpa é do DEM do Zé Agripino e sua laia.PIG e/ou com os generais golpistas aindam pensam em dar o GOLPE nos governos trabalhistas!!!
E OS QUADRILHEIROS TUCANALHAS receberaram do MENSALÃO DO AZEREDO…SÓ TEEM BLÁ, BLÁ, BLÁ
Pensem nisso!!
CACHOEIRA/PERILLADRÃO/DEBÓSTENES ETC ??? Esses são os MIGUINHOSDO Zé A gripino metido ate o talo
Querem continuar a VENDEREM o Brasil e arrecadar PROPINAS!!!
Os potiguares “roubados”, a verdade que dói e não encontra solução..ETA GENTE RUINZINHA SAO ESSES TUCANALHAS
Quem sabe um dia o povo potiguar mude tudo isso
Há…!! ainda bem que o povão potiguar acordou.
Vc só esqueceu o MENSALÃO dos PTRALHAS !!! Ou vai dizer que não existiu ????
ESSA DO IDEB É QUE É BOA!!!! PEGUE UM ALUNO DE 4º OU 5º ANO, DA REDE PÚBLICA, E PEÇA-LHE PARA LER E INTERPRETAR UM TEXTO OU QUESTIONE-LHE SOBRE A TABUADA, AÍ SIM SAIRÁ O RESULTADO DO IDEB!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
É PQ “ELA RESPEITA CADA PESSOA”!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Cinceramnete em MOSSORÓ VAI PRA UMA PIORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
AGUENTEM A BARRAAAAAAAAAAAAAAAA
ACABOUSSE ESPERANÇA !!!!!!
AS QUALIDADESSSSSSSSS MISERICÓRDIA !!!
NÂO ACREDITO>!