A prefeita cassada e afastada de Mossoró e seu vice, respectivamente Cláudia Regina (DEM) e Wellington Filho (PMDB), sofreram mais duas derrotas incisivas em julgamentos de recursos no âmbito do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). São decisões de mérito (julgamento final).
A ministra Maria Thereza de Assis Moura, do TSE, negou seguimento ao Recurso Eleitoral Especial (RESPE) de número 243-58 e ao Respe 776-14. Suas decisões foram prolatadas nessa quarta-feira (17).
Como o Blog Carlos Santos já publicara em primeira mão (veja postagem AQUI), Cláudia e Wellington já tinham sofrido o primeiro revés de mérito no TSE. Com mais essas duas, agora são três julgamentos de mérito nessa corte, em meio a 13 sentenças desfavoráveis já sofridas por ambos em instâncias inferiores.
As condenações vão de multas pecuniárias à cassação, afastamento e inelegibilidade por oito anos.
Abusos do Estado, Prefeitura e mÃdia
Gradualmente, cada uma vai sendo ratificada pela mais alta corte da Justiça Eleitoral do paÃs.
Em uma delas, o Respe 243-58, a ministra é mais do que translúcida na interpretação dos fatos relativos à campanha eleitoral municipal de 2012:
“(…) a hipótese dos autos é bastante reveladora da prática de abuso de poder econômico, polÃtico e midiático, sendo o conjunto probatório carreado amplo e robusto para fins de confirmação de que as máquinas públicas estadual e municipal atuaram indevidamente em reprovável benefÃcio dos candidatos eleitos, bem como de demonstração de que houve uso indevido de meios de comunicação social”.
O Respe 243-58 deriva de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), de autoria da Coligação Frente Popular Mossoró Mais Feliz, que amparou a candidatura a prefeito da deputada estadual Larissa Rosado (PSB).
Já o Respe 776-14 é reflexo de uma Aije protocolizada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).
Gosto de assistir missa na Igreja São José. Por isso, eu estava presente na missa no dia do aniversário da então prefeita Cláudia Regina. A babação causava nojo ao maior dos babões. A Igreja estava lotada de puxa-sacos da prefeita, na época. Um ano depois, já como prefeita cassada, Cláudia Regina chegou na Igreja São José acompanhada apenas do esposo e de um filho. Ninguém a cumprimentou… O ser humano é cruel, muito cruel.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…Bye bye seus coxinhas….voces tem que se enforcarem ….seu brilho apagou bicuda traiçoeira oportunista destrambelhada cassada….kkkkkkkkkkkk… O peça importante acusado do tucanato morreu,imagine o resto, e esta senhora também! Vão pro 5ºs dos infernos, o pouquinho que tem em 2018 vem aÃ…Lula la…kkkkkkkkkkk