A ministra Maria Thereza de Assis Moura – do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – julgou mais três processos relativos à s eleições municipais de Mossoró, ano de 2012. SaÃram na sexta-feira-feira (19).
Novamente, rejeitou seguimento nos três recursos, desencadeados pelos réus Cláudia Regina (DEM) e Wellington Filho (PMDB), respectivamente prefeitos casados e afastados de Mossoró em 5 de dezembro de 2013.
Os Recursos Especiais Eleitorais (RESPE´s) derivavam de Ações de Investigações Judiciais Eleitorais (AIJE´s).
As sentenças, em primeiro grau, foram emitidas pelos juÃzes eleitorais José Herval Sampaio Júnior (33º Zona) e Ana Clarisse Arruda (34ª Zona). Depois, reiteradas em acórdãos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Em uma delas, há confirmação de multas para Cláudia e Wellington, além do então chefe de Gabinete Gustavo Rosado (PV).
Com essas três decisões de mérito no âmbito do TSE, Cláudia e Wellington somam seis pronunciamentos desfavoráveis no TSE.
O primeiro foi no último dia 16 (veja AQUI).
Os outros dois, na última quarta-feira (17), conforme este Blog novamente postou em primeira mão (veja AQUI).
Em sÃntese: vai dando a lógica, mesmo que algumas vozes tresloucadas pregassem o contrário durante longos e longos meses.
Por má-fé ou desconhecimento de causa.
Todo mérito da cassaçao da ex Prefeita Claudia Regina ao Dr. Herval, o único que demonstrou que existe condiçoes de se punir corruptos.
É só querer.
Se todos os denunciados em Mossoró tivessem caÃdo na rede de Dr. Herval, com certeza mossoró seria outra, e nao terÃamos tantos polÃticos salafrários dando as cartas em mossoró.
E agora José Agripino? Ficou sem ninguém em Mossoró, se eu fosse Claudia eu ia pra Aracati!! Nem votar ela poderá, por 8 anos!!!
A população de MOSSORÓ deve e tem o dever de parabenizar o Dr Herval pelo trabalho feito peloo bem da nossa cidade , pela que os ratos estão todos soltos .cadeia neles uai
Os polÃticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão.” Eça de Queiroz