Saiu a primeira decisão de mérito, no âmbito do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em relação à enxurrada de processos envolvendo a prefeita cassada e afastada de Mossoró, Cláudia Regina (DEM). Foi prolatada pela ministra Maria Thereza de Assis Moura.
O Recurso Eleitoral Especial (RESPE) de número 41767, que também envolve o vice-prefeito cassado e afastado Wellington Filho, teve seguimento negado. A ministra do TSE considerou inconsistente o rol de argumentos da defesa.
Cláudia e Wellington já tinham sofrido decisões desfavoráveis em primeiro grau e em acórdão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Larissa
A demanda deriva de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), manejada pela Coligação Frente Popular Mossoró Mais Feliz. Essa aliança deu esteio à candidatura a prefeito de Mossoró, em 2012, da deputada estadual Larissa Rosado (PSB).
No leque de denúncias, o Respe trata da concessão de “vale cimento”, doações de bicicletas por um empresário e dinheiro pelo Colégio Mater Christi, além da utilização de servidores públicos em campanha e uso da cor-padrão do marketing dos réus por empregados do Hospital Wilson Rosado (WHR).
Na decisão, a ministra chega a citar o Blog Carlos Santos como fonte de informação, para sedimentar seu entendimento.
Cláudia e Wellington “colecionaram” treze condenações, todas com cassação e outras sanções, como inelegibilidade por oito anos.
Saiba mais detalhes na próxima postagem.
Isto é só o couvert.
O prato principal ainda vai ser servido.
A política brasileira vai sofrer, por força de condenações, uma grande renovação.
Pessoas tidas hoje como acima de qualquer suspeita irão ranger dentes e derramar lágrimas de sangue.
O RN e Mossoró estão dentro deste contexto.
O tempo de ficar afrontando membros do MP está no fim.
Fala-se no envolvimento de mais de uma centena de deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores. Observem que muitios estão de malas prontas para uma temporada no exterior. Certamente já sabedores de que a chapa esquentou.
Este tsunami esta previsto para fevereiro/março, conforme a Bola de Cristal do Zé Buchudinho.
Quando a economia vai mal não é possível manter o pão e o circo.
Isto aconteceu no Império Romano, França de Luís XVI e começa a acontecer no Brasil contemporâneo.
E o mesmo povo que antes aplaudia jogará pedra.
Sempre foi e sempre será assim.
////
Porque nada há encoberto que não haja de ser manifesto; e nada se faz para ficar oculto, mas para ser descoberto.
MARCOS 4:22
Não posso precisar, não cheguei a ler a Decisão da ministra em sua inteireza, alias, só li rapidamente o dispositivo e, parece-me, o que foi decidido pela mesma foi tão somente quanto a participação do Prefeito Chico Jr no processo. Os recorrentes não queriam que o mesmo figurasse tbm como interessado.
“Ante todo o exposto, com fundamento no art. 36, § 6º, do Regimento Interno do Tribunal Superior Eleitoral, nego seguimento ao recurso especial, ficando admitido o ingresso de FRANCISCO JOSÉ LIMA SILVEIRA JUNIOR como assistente simples da Recorrida o que, solicito, seja anotado pela Secretaria.”
… Muitas aguas vão rolar…
Acabo de ler a Decisão da ministra e, falando no popular, alias, na linha do que desde o começo venho falando, “A vaca foi pro brejo.
A Min. Maria Thereza não deixou brecha.
Gosto de assistir missa na Igreja São José. Por isso, eu estava presente na missa no dia do aniversário da então prefeita Cláudia Regina. A babação causava nojo ao maior dos babões. A Igreja estava lotada de puxa-sacos da prefeita, na época. Um ano depois, já como prefeita cassada, Cláudia Regina chegou na Igreja São José acompanhada apenas do esposo e de um filho. Ninguém a cumprimentou… O ser humano é cruel, muito cruel.
Versos Íntimos
Augusto dos Anjos
Vês! Ninguém assistiu ao formidável
Enterro de tua última quimera.
Somente a Ingratidão – esta pantera –
Foi tua companheira inseparável!
Acostuma-te à lama que te espera!
O Homem, que, nesta terra miserável,
Mora, entre feras, sente inevitável
Necessidade de também ser fera.
Toma um fósforo. Acende teu cigarro!
O beijo, amigo, é a véspera do escarro,
A mão que afaga é a mesma que apedreja.
Se a alguém causa inda pena a tua chaga,
Apedreja essa mão vil que te afaga,
Escarra nessa boca que te beija!
” A Igreja estava lotada de puxa-sacos da prefeita, na época. Um ano depois, já como prefeita cassada, Cláudia Regina chegou na Igreja São José acompanhada apenas do esposo e de um filho. Ninguém a cumprimentou…”
Nem mesmo os seus secretários? Nem mesmo os que ele guindou a postos para os quais estavam totalmente despreparados?
Certamente os JABUTIS que estiveram por uns meses em copa de mangueira se convenceram de que a situação é irreversível.
Talvez agora esta senhora aprenda a escolher as pessoas com as quais trabalhar e a tratar melhor as crianças pobres de Mossoró que nas escolas municipais bebiam água não filtrada.
Crianças pobres que durante a sua gestão receberam apenas uma blusa a título de UNIFORME ESCOLAR, nem um cotoco para justificar o MATERIAL ESCOLAR e tiveram que engolir CUSCUZ COM OVO FRITO SEM CAFÉ como MERENDA ESCOLAR.
/////
Mas Jesus lhes ordenou: “Deixai vir a mim as crianças, não as impeçais, pois o Reino dos céus pertence aos que se tornam semelhantes a elas”.
Mateus 19:14
“Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão.” Eça de Queiroz
“Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão.” Eça de Queiroz
“Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão.” Eça de Queiroz